Secretários dão explicações na Câmara sobre Regionalização do Aeroporto Municipal

Uma questão que teve que ser observada foi a questão dos 6 hangares existentes no aeroporto.

Os secretários municipais, Virgílio Borges e Nelson Nogueira, foram convidados a participarem da reunião.

O Aeroporto Municipal de Patos de Minas pode ser transformado em Aeroporto Regional. A obra é um investimento do Governo Federal que selecionou a cidade para receber os recursos que giram em torno de R$58 milhões. Os secretários municipais, Virgílio Borges e Nelson Nogueira, foram convidados pelo Presidente da Câmara Municipal, Francisco Frechiani, para explicarem como está o andamento do processo.

De acordo com o Secretário de Planejamento Virgílio Borges, a ampliação do aeroporto faz parte um projeto do Governo Federal que contemplou 270 cidades no país. Técnicos já realizaram estudos no aeroporto para a realização do projeto. Áreas vizinhas poderão ser desapropriadas para a execução da obra que não tem data para começar, mas que está recebendo o apoio de toda a população.

Uma questão que teve que ser observada foi a questão dos 6 hangares existentes no aeroporto. De acordo com a diretora de trânsito e transporte, Lucimar Souto, há a permissão de uso para particulares e caso não possa ser feita uma readequação no projeto, o município deverá indenizar os usuários. Ela e o Prefeito Municipal estiveram em Brasília e foram até a Secretaria de Aviação Civil para solucionarem o impasse.

Lucimar disse que o comprimento da pista do aeroporto municipal é suficiente para receber as novas aeronaves, sendo que seria necessário um alargamento da pista de 30 para 45 metros. Os vereadores destacaram a importância do projeto que vai contribuir com o desenvolvimento da cidade que tem uma demanda cada dia mais crescente de transporte aéreo. A modernização também pode atrair novas empresas para a cidade.

A implementação do aeroporto regional ainda está em início e muita coisa deve ser feita. Virgílio explicou que deve ser feito o estudo de impacto ambiental e contou que não há previsão para início das obras. Os vereadores também questionaram a necessidade de ampliação do setor de embarque e desembarque que deve ser contemplado na regionalização do aeroporto. Os vereadores esperam que a obra não sofra interferências negativas como no caso da UFU.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais