Secretário explica situação da iluminação pública e diz que há 790 pedidos de reparos em atraso

Paulo também explicou que o município vem advertindo e punindo a empresa para que eles cumpram o contrato firmado até o final.


O Secretário de Obras, Transporte e Mobilidade da Prefeitura Municipal, Paulo Henrique Caixeta, foi convocado para prestar esclarecimentos em relação a iluminação pública da cidade. Segundo ele, são mais de 790 reclamações represadas desde o mês de abril na capital do milho. Paulo também explicou que o município vem advertindo e punindo a empresa para que eles cumpram o contrato firmado até o final.

Uma das principais reclamações por parte da população é a respeito da iluminação pública de Patos de Minas. São inúmeras as denúncias de lâmpadas queimadas e ruas escuras. Isso quando as vias não se transformam em boates com o piscar das luzes. Na tarde desta quinta-feira (23) o secretário Paulo Henrique disse que o município está cumprindo com o contrato firmado e que a empresa terceirizada é quem está faltando.

Segundo ele, a empresa teria dito que está com dificuldades de operar com o novo aplicativo da prefeitura, o Patos Conecta. O aplicativo é uma plataforma onde a população pode solicitar este tipo de serviço público. Questionado, o secretário disse que a prefeitura vem mantendo diálogo constante com a empresa e mostrou que o problema não está no aplicativo.

Além disso, ele ressaltou que em breve as luzes da cidade irão se transformar em led por meio da Parceria Público Privada. Os trabalhos têm data prevista para começar já em setembro e, segundo o secretário, a empresa diminuiu o número de equipes que estavam realizando os reparos. Ele ainda disse que a empresa, mesmo sabendo dos próximos passos do município, precisa cumprir o que está acordado em contrato.

Últimas Notícias

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais