Secretário explica auxílio emergencial e como serão as comemorações do aniversário da cidade

Ivan também falou do ofício assinado por entidades com duras cobranças à pasta.

O secretário municipal de cultural, Ivan Rosa, fez um balanço dos primeiros 100 dias de Governo e falou sobre as ações que estão sendo programadas pela pasta diante das limitações impostas pela pandemia da Covid-19. Ele deu detalhes sobre o pagamento de um auxílio emergencial para o setor cultural e também de como serão as comemorações do aniversário da cidade. Não haverá Corrido do Milho e nem desfile cívico. Ivan também falou do ofício assinado por entidades com duras cobranças à pasta.

Balanço de 100 dias

O secretário municipal de cultura explicou que a pasta é mais abrangente do que parece, envolvendo também os esportes e o patrimônio cultural. Ele explicou que o Conservatório Municipal continua com aulas remotas e que a Praça Céu segue fechada em decorrência da pandemia. Ivan disse que a reforma da quadra de esportes do bairro São José Operário já foi entregue e prometeu reformar todas as praças esportivas do município.

Auxílio emergencial para a cultura

Ivan Rosa disse que o auxílio emergencial para o setor cultural será pago nos meses de maio e junho. Serão duas parcelas de R$ 300,00. O secretário de cultura explicou que o benefício deverá atender à classe artística e também os demais profissionais que atuam no setor de eventos. Um cadastro será aberto na internet para selecionar as pessoas que irão receber o auxílio emergencial.

Aniversário da cidade

Mais uma vez, o aniversário da cidade não terá comemorações presenciais. A Corrida do Milho foi cancelada de novo. Segundo o secretário municipal de cultura, Ivan Rosa, também não haverá o tradicional desfile cívico, estudantil e militar. Com relação à Fenapraça, Ivan disse que estão sendo preparadas apresentações no Teatro Municipal, mas sem a presença de público, sendo transmitidas apenas pela internet.

Cobranças de entidades

Ivan Rosa também falou sobre o ofício endereçado ao prefeito Luís Eduardo Falcão cobrando a abertura de diálogo na Secretaria Municipal de Cultura ou a substituição dos gestores da pasta. Ele se mostrou surpreso com o posicionamento dos representantes das 13 entidades que assinam o documento e diz que sempre esteve aberto ao diálogo.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais