Secretário de saúde fala sobre volta às aulas em Minas e que não desistiu da terceirização do Regional

Durante a entrevista coletiva, o secretário respondeu sobre a terceirização do Hospital Regional Antônio Dias e sobre a possibilidade de voltas às aulas mesmo nas cidades com onda vermelha.

O Secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, participou da comitiva do Governador Romeu Zema que visita Patos de Minas nesta sexta-feira (23). Durante a entrevista coletiva, o secretário respondeu sobre a terceirização do Hospital Regional Antônio Dias e sobre a possibilidade de voltas às aulas mesmo nas cidades com onda vermelha.

De acordo com o Secretário, a terceirização do Hospital Regional Antônio Dias ainda está nos planos do governo estadual. Ele disse que o caso, suspenso pela Justiça Estadual, foi encaminhado para a Advocacia Geral do Estado para recorrer da decisão. Fábio Baccheretti disse que, mesmo com todas as opiniões contrárias, o sistema de OS é positivo.

O Secretário foi questionado sobre discordância do Conselho Estadual de Saúde e também do Ministério Público, além dos servidores do hospital, mas contou que manteve diálogo com os setores da sociedade, argumentando que o modelo de OS pode aumentar a capacidade de atendimento da unidade em 50% e que não haverá prejuízos para os servidores.

Com relação à volta às aulas presenciais, o Governador Romeu Zema contou que já está sendo discutida a situação e pediu que o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, inclua as “professoras” como prioridade na vacinação. O Secretário do Estado complementou dizendo que espera a decisão do Ministério da Saúde, ressaltando que obedece integralmente o Plano Nacional de Imunização-PNI.

O secretário também informou que está discutindo a possibilidade de retorno às aulas presenciais da Educação Infantil mesmo na Onda Vermelha do plano Minas Consciente, destacando a melhoria dos casos no estado. Ele considerou muito importante esta volta à rotina de sala de aula e que ela seria gradativa de forma optativa, não obrigatória.

Últimas Notícias

Em taque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais