Secretário de saúde fala sobre volta às aulas em Minas e que não desistiu da terceirização do Regional

Durante a entrevista coletiva, o secretário respondeu sobre a terceirização do Hospital Regional Antônio Dias e sobre a possibilidade de voltas às aulas mesmo nas cidades com onda vermelha.

O Secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, participou da comitiva do Governador Romeu Zema que visita Patos de Minas nesta sexta-feira (23). Durante a entrevista coletiva, o secretário respondeu sobre a terceirização do Hospital Regional Antônio Dias e sobre a possibilidade de voltas às aulas mesmo nas cidades com onda vermelha.

De acordo com o Secretário, a terceirização do Hospital Regional Antônio Dias ainda está nos planos do governo estadual. Ele disse que o caso, suspenso pela Justiça Estadual, foi encaminhado para a Advocacia Geral do Estado para recorrer da decisão. Fábio Baccheretti disse que, mesmo com todas as opiniões contrárias, o sistema de OS é positivo.

O Secretário foi questionado sobre discordância do Conselho Estadual de Saúde e também do Ministério Público, além dos servidores do hospital, mas contou que manteve diálogo com os setores da sociedade, argumentando que o modelo de OS pode aumentar a capacidade de atendimento da unidade em 50% e que não haverá prejuízos para os servidores.

Com relação à volta às aulas presenciais, o Governador Romeu Zema contou que já está sendo discutida a situação e pediu que o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, inclua as “professoras” como prioridade na vacinação. O Secretário do Estado complementou dizendo que espera a decisão do Ministério da Saúde, ressaltando que obedece integralmente o Plano Nacional de Imunização-PNI.

O secretário também informou que está discutindo a possibilidade de retorno às aulas presenciais da Educação Infantil mesmo na Onda Vermelha do plano Minas Consciente, destacando a melhoria dos casos no estado. Ele considerou muito importante esta volta à rotina de sala de aula e que ela seria gradativa de forma optativa, não obrigatória.

Últimas Notícias

Adolescente é apreendido com maconha embalada com fotos do Pablo Escobar, em Patos de Minas

Veja mais

Homem fica com vísceras expostas ao ser esfaqueado no bairro Cristo Redentor; autor foi preso

Veja mais

Ex-vice-prefeito de Lagamar morre afogado após barco tombar no Rio Paranaíba

Veja mais

Sindicato divulga programação completa da Fenamilho 2026 e mostra grande expectativa

Veja mais

Vazamento em rede da Copasa pode deixar 19 bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado às margens de córrego em Patos de Minas

Veja mais