Secretaria de trânsito e Hemocentro realizam blitz educativa para reabastecer estoques de sangue em Patos de Minas

Segundo os responsáveis pelo hemocentro, os estoques estão baixíssimos e um tipo de sangue chegou a ficar zerado durante a semana.

A Secretaria de Trânsito em parceria com o Hemocentro realizou uma blitz educativa na manhã desta quinta-feira (19) em Patos de Minas. O objetivo é conscientizar os motoristas quanto a doação de sangue. Segundo os responsáveis pelo hemocentro, os estoques estão baixíssimos e um tipo de sangue chegou a ficar zerado durante a semana.

A mobilização acontece dentro das ações da campanha Maio Amarelo que, este ano, está com o slogan: Juntos salvamos vidas. De acordo com a gerente de educação para o trânsito, Taciana Silva, essa ação visa aumentar os estoques do hemocentro e também conscientizar os motoristas sobre a importância da doação. Ela ressaltou que parte das pessoas que recebem as bolsas de sangue são vítimas de acidentes de trânsito.


Os agentes de trânsito do município distribuíram panfletos educativos para os motoristas e também aproveitaram para conscientizar em relação ao trânsito seguro, o uso do cinto de segurança e também no transporte adequado de crianças e bebês. A responsável pela captação de doadores, Dagma Martinélia, disse que os estoques no hemocentro estão muito baixos. Segundo ela, neste período mais frio, as pessoas costumeiramente deixam a doação fora dos planos. “Nós temos capacidade para atender até 50 doadores por dia e tem dia que nós atendemos no máximo 12” disse ela.

Além disso, Dagma ressalta uma preocupação maior em relação a alguns tipos sanguíneos. “Na segunda-feira por exemplo nós amanhecemos sem nenhuma bolsa de O negativo”. Dagma disse ainda que qualquer pessoa que tenha boa saúde pode doar. Basta procurar o hemocentro que fica na Rua Major Gote, 1255, centro e agendar o melhor dia para doar.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais