Secretaria de Saúde faz mobilização no centro da cidade para vacinação contra pólio e sarampo

A Campanha de Vacinação prossegue até o dia 28 de novembro.

A concentração aconteceu na esquina da Rua Major Gote com a Rua José de Santana.

Agentes da Secretaria de Saúde foram para o centro de Patos de Minas fazer uma mobilização para a campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo nesta sexta-feira (21). Com a presença das mascotes da campanha, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, eles chamaram a atenção das pessoas para a importância da vacinação.

A concentração aconteceu na esquina da Rua Major Gote com a Rua José de Santana. A diretora de atenção básica de urgência e emergência, Luciana Carmem de Oliveira, ressaltou que a intenção é mobilizar os pais para a vacinação, já que no outro final de semana poucas crianças foram levadas para as unidades para serem vacinadas.

Em Patos de Minas, a meta da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo é imunizar 7.500 crianças. A vacina de pólio é destinada a crianças entre seis meses e cinco anos incompletos - até quatro anos, 11 meses e 29 dias. Para sarampo, a imunização tem que ocorrer em crianças com 0 a 5 anos incompletos. A Campanha de vacinação contra o Sarampo também protege a criança contra Rubéola e a Caxumba.

A Campanha de Vacinação prossegue até o dia 28 de novembro. Os pais devem levar os filhos a uma unidade de saúde levando a caderneta de vacinação da criança. Luciana ressaltou que neste sábado (22) todas as unidades de saúde de Patos de Minas irão funcionar das 7h00 até as 17h00.

E o trabalho não para por aí. Eles aproveitaram a ação para chamar a atenção dos patenses para a dengue. Uma pessoa fantasiada de mosquito da dengue acompanhou a mobilização. O objetivo é conscientizar as pessoas a limparem os quintais de casa e a eliminarem objetos que acumulem água.

Por último, a diretora destacou outra questão importante que vai acontecer neste sábado (22). Ela informou que todas as pessoas que estejam recebendo o Bolsa Família deverão se dirigir para a Unidade do Alvorada ou Cristavo levando as crianças para serem medidas, pesadas e também conferido o cartão de vacina. A ausência poderá causar a interrupção no pagamento do benefício.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais