Secretaria de Obras reforça equipes para reparar estragos das chuvas na cidade e na zona rural

Na cidade, além dos alagamentos, muitas ruas tiveram a pavimentação danificada.

As chuvas intensas que atingiram Patos de Minas nos últimos dias causaram muitos estragos. Na zona rural, o maior problema é com as estradas. Algumas ficaram intransitáveis com surgimento de atoleiros ou com o comprometimento de pontes. Na cidade, além dos alagamentos, muitas ruas tiveram a pavimentação danificada.

Com a estiagem dos últimos dias, a Secretaria Municipal de Obras reforçou as equipes e atua em diferentes frentes para reparar os estragos causados pelas chuvas. Na zona rural, segundo a assessoria de comunicação, são cinco equipes com suas máquinas e caminhões, atuando em diferentes localidades do município.

“Com a trégua dada pelas chuvas, equipes estão atuando em diversas frentes com a retirada de atoleiros e realização de patrolamento. Locais como as estradas de Lanhosos e Curraleiro, bem como a região de Fundão e Ponto Chic são alguns dos lugares que estão recebendo esses serviços. O empenho é grande, e o objetivo é atender da forma mais ágil possível todas as localidades afetadas”, informou a Prefeitura.

No perímetro urbano, as chuvas castigaram a pavimentação e centenas de buracos surgiram em diversas ruas. A Secretaria Municipal de Obras disponibilizou três equipes para fazer uma grande operação tapa-buracos. O trabalho é realizado em diferentes pontos, priorizando os trechos mais críticos.

Nessa quinta-feira (20), o tapa-buracos foi realizado na avenida J.K, mas outras vias da cidade também já passaram por reparos, como a rua Ouro Preto, Vereador João Pacheco, avenida Marabá, rua Major Gote, Getúlio Vargas, São Geraldo, Tomaz de Aquino, Dilermando Gomes de Deus, Afonso Queiroz, avenida Paracatu e outras.

As equipes estão programadas para atender também a avenida Fátima Porto e as ruas do bairro Planalto. Para solicitar os serviços da Prefeitura, principalmente em casos mais urgentes, o morador deve ligar no telefone (34) 3822 9718.

Últimas Notícias

Patos de Minas confirma primeiro caso de dengue sorotipo 3 e acende alerta para a população

Veja mais

PRF prende passageira transportando tabletes de crack em ônibus na BR365, em Patos de Minas

Veja mais

Motorista perde o controle de carro, atinge veículo estacionado e acaba na delegacia em Patos de Minas

Veja mais

Operação lacra empresa de produtos agrícolas por suspeita de falsificação e adulteração de defensivos

Veja mais

Cleitinho abre o jogo e diz que prefere Falcão como candidato a vice em sua chapa, veja

Veja mais

Inscrições abertas para o Patos Summit que vai debater inovação e novos negócios em Patos de Minas

Veja mais