Secretaria de Infraestrutura tem só um computador funcionando para seis engenheiros

Além disso, dos três computadores disponíveis, dois estão queimados e apenas um está funcionando.


Questionado sobre a estrutura disponibilizada pela Prefeitura, o engenheiro Rogério Borges disse que a Secretaria dispõe apenas de 3 computadores.
A falta de estrutura na Secretaria Municipal de Infraestrutura de Patos de Minas gerou constrangimento na reunião ordinária da Câmara Municipal nessa quinta-feira (24). Questionado sobre a estrutura disponibilizada pela Prefeitura, o engenheiro Rogério Borges disse aos vereadores que a Secretaria dispõe apenas de três computadores para o trabalho dos seis engenheiros e que apenas um está funcionando.

O secretário municipal de infraestrutura, Nelson Nogueira foi convocado pelos vereadores para falar sobre as obras do município que foram terceirizadas através de licitação para a Araguaia Engenharia. A empresa apresenta dificuldades financeiras e não está conseguindo cumprir os contratos. Nelson confirmou anulação do contrato com a empreiteira para a conclusão das obras da avenida Ivan Borges e disse que a medida se estende as obras de canalização da avenida Fátima Porto, entre a avenida Paranaíba e avenida Piauí, já que as duas obras fazem parte do mesmo contrato. Com relação a terceira obra, a construção de uma rede de água pluvial cortando a rua Major Gote, o secretário informou que o serviço está em andamento e destacou que a lentidão da obra é motivada por problemas técnicos. As escavações encontraram um tipo de terreno que exige um escoramento especial.

O engenheiro Rogério Borges, que trabalha há 19 anos na Prefeitura, foi convidado pelo secretário para auxiliar nas explicações aos vereadores e acabou expondo um sério problema da pasta em que atua. Questionado pelo vereador Francisco Frechiani, ele informou que a Secretaria de Infraestrutura possui seis engenheiros, mas que nem todos têm espaços adequados para trabalhar. São apenas três mesas e às vezes é necessário fazer um revezamento. Além disso, dos três computadores disponíveis, dois estão queimados e apenas um está funcionando.

O secretário de infraestrutura, Nelson Nogueira, confirmou a falta de estrutura de sua secretaria. Ele disse, no entanto, que já pediu 10 computadores e que aguarda a chegada dos equipamentos para melhorar as condições de trabalho em sua pasta.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais