Secretaria de Educação prorroga cadastramento escolar por mais uma semana

A Secretaria de Estado da Educação decidiu prorrogar o prazo por mais uma semana.

Os pais de crianças que já completaram seis anos ou que vão completar esta idade até o dia 30 de junho de 2015 e não fizeram o cadastramento escolar no prazo estabelecido, terão mais prazo para cumprir esta obrigação. A Secretaria de Estado da Educação decidiu prorrogar o prazo por mais uma semana.

Para fazer o cadastramento escolar basta comparecer a uma escola da rede pública, municipal ou estadual, mais próxima de casa. É preciso levar certidão de nascimento da criança e uma conta de luz para comprovar o endereço. O procedimento garante a vaga da criança em uma escola pública.

Além das crianças de seis anos de idade e das que vão completar esta idade até o dia 30 de junho do ano que vem, também devem fazer o cadastramento escolar, os alunos de escolas particulares que estiverem se transferindo para escola pública e aqueles estudantes que estão fora da escola e pretendem retomar os estudos.

Os estudantes que estiverem se transferindo ou retomando os estudos também devem apresentar um comprovante de escolaridade. O prazo que terminaria no dia 25 de julho foi estendido até o dia 1º de agosto. É partir do cadastramento escolar que os órgãos municipais e estaduais farão o planejamento para garantir as vagas nas escolas públicas do Estado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais