Secretaria de Educação prorroga cadastramento escolar por mais uma semana

A Secretaria de Estado da Educação decidiu prorrogar o prazo por mais uma semana.

Os pais de crianças que já completaram seis anos ou que vão completar esta idade até o dia 30 de junho de 2015 e não fizeram o cadastramento escolar no prazo estabelecido, terão mais prazo para cumprir esta obrigação. A Secretaria de Estado da Educação decidiu prorrogar o prazo por mais uma semana.

Para fazer o cadastramento escolar basta comparecer a uma escola da rede pública, municipal ou estadual, mais próxima de casa. É preciso levar certidão de nascimento da criança e uma conta de luz para comprovar o endereço. O procedimento garante a vaga da criança em uma escola pública.

Além das crianças de seis anos de idade e das que vão completar esta idade até o dia 30 de junho do ano que vem, também devem fazer o cadastramento escolar, os alunos de escolas particulares que estiverem se transferindo para escola pública e aqueles estudantes que estão fora da escola e pretendem retomar os estudos.

Os estudantes que estiverem se transferindo ou retomando os estudos também devem apresentar um comprovante de escolaridade. O prazo que terminaria no dia 25 de julho foi estendido até o dia 1º de agosto. É partir do cadastramento escolar que os órgãos municipais e estaduais farão o planejamento para garantir as vagas nas escolas públicas do Estado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Bandido arromba cafeteria de lava-jato, toma refrigerante e vai embora com materiais; veja

Veja mais

Moradores têm casas invadidas por lama e responsabilizam construtora, em Varjão de Minas

Veja mais

Mulher é presa após furtar em supermercado e voltar para praticar novo crime

Veja mais

Adolescentes de 14 e 15 anos promovem fuga alucinante em motocicleta e acabam na delegacia

Veja mais

Com casa tomada por esgoto há três dias, morador se revolta e cobra providências da Copasa

Veja mais

Operação do GAECO mira grupo criminoso que emitiu notas ficais falsas que ultrapassam R$136 milhões

Veja mais