Secretaria de Educação prorroga cadastramento escolar por mais uma semana

A Secretaria de Estado da Educação decidiu prorrogar o prazo por mais uma semana.

Os pais de crianças que já completaram seis anos ou que vão completar esta idade até o dia 30 de junho de 2015 e não fizeram o cadastramento escolar no prazo estabelecido, terão mais prazo para cumprir esta obrigação. A Secretaria de Estado da Educação decidiu prorrogar o prazo por mais uma semana.

Para fazer o cadastramento escolar basta comparecer a uma escola da rede pública, municipal ou estadual, mais próxima de casa. É preciso levar certidão de nascimento da criança e uma conta de luz para comprovar o endereço. O procedimento garante a vaga da criança em uma escola pública.

Além das crianças de seis anos de idade e das que vão completar esta idade até o dia 30 de junho do ano que vem, também devem fazer o cadastramento escolar, os alunos de escolas particulares que estiverem se transferindo para escola pública e aqueles estudantes que estão fora da escola e pretendem retomar os estudos.

Os estudantes que estiverem se transferindo ou retomando os estudos também devem apresentar um comprovante de escolaridade. O prazo que terminaria no dia 25 de julho foi estendido até o dia 1º de agosto. É partir do cadastramento escolar que os órgãos municipais e estaduais farão o planejamento para garantir as vagas nas escolas públicas do Estado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais