Secretaria de Cultura apresenta projeto de revitalização do prédio do antigo cadeião; veja

A intenção é transformar o imóvel em uma casa de cultura e espaço para abrigar o arquivo municipal.


A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer já tem o projeto de revitalização do antigo cadeião, o mais antigo prédio institucional de Patos de Minas. A proposta está sendo apresentada nesta quarta-feira (06) para o Governo do Estado, que é o dono do imóvel. A intenção é transformar o imóvel em uma casa de cultura e espaço para abrigar o arquivo municipal. Veja o projeto!

Mesmo diante de toda a importância histórica, o prédio sofre com a ação do tempo e também de vândalos. A própria Prefeitura teve que fazer intervenções no local, como o fechamento das portas, para impedir a entrada de pessoas estranhas. O imóvel também foi alvo de furtos e está com o telhado todo esburacado.

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria de Cultura, tenta um acordo com o Estado para dar uma destinação ao imóvel. O Projeto que está sendo apresentado prevê a revitalização completa dos dois andares, instalação de cobertura transparente para que a fachada não seja descaracterizada e abertura de uma nova entrada pela avenida Padre Almir.

A ideia é fazer com que o imóvel seja cedido pelo Estado para abrigar a casa de cultura e o arquivo municipal. A Prefeitura também tenta convencer o Governo de Minas a disponibilizar os recursos para fazer as obras necessárias no prédio.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais