☰
✕

Secretaria de Cultura apresenta projeto de revitalização do prédio do antigo cadeião; veja

A intenção é transformar o imóvel em uma casa de cultura e espaço para abrigar o arquivo municipal.


A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer já tem o projeto de revitalização do antigo cadeião, o mais antigo prédio institucional de Patos de Minas. A proposta está sendo apresentada nesta quarta-feira (06) para o Governo do Estado, que é o dono do imóvel. A intenção é transformar o imóvel em uma casa de cultura e espaço para abrigar o arquivo municipal. Veja o projeto!

Mesmo diante de toda a importância histórica, o prédio sofre com a ação do tempo e também de vândalos. A própria Prefeitura teve que fazer intervenções no local, como o fechamento das portas, para impedir a entrada de pessoas estranhas. O imóvel também foi alvo de furtos e está com o telhado todo esburacado.

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria de Cultura, tenta um acordo com o Estado para dar uma destinação ao imóvel. O Projeto que está sendo apresentado prevê a revitalização completa dos dois andares, instalação de cobertura transparente para que a fachada não seja descaracterizada e abertura de uma nova entrada pela avenida Padre Almir.

A ideia é fazer com que o imóvel seja cedido pelo Estado para abrigar a casa de cultura e o arquivo municipal. A Prefeitura também tenta convencer o Governo de Minas a disponibilizar os recursos para fazer as obras necessárias no prédio.

Últimas Notícias

PRF apreende 94 tabletes de maconha após perseguição em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura alerta para período de maior risco de picadas de escorpiões em Patos de Minas

Veja mais

Padrasto é preso após menina de 11 anos denunciar que foi enforcada e jogada ao solo em Patos de Minas

Veja mais

Homem é assassinado com facada no peito e ex-mulher é presa escondida em casa em João Pinheiro

Veja mais

Motorista é preso após ser flagrado fazendo “cavalo de pau” no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Atenção motoristas! Ruas do bairro Cristo Redentor passarão a ter sentido único

Veja mais