SAMU afirma que não houve demora no deslocamento de ambulância para Arraial dos Afonsos

Denúncia feita à redação do Patos Hoje afirmava que a atendente não enviou ambulância por não saber onde fica esta comunidade rural.

A coordenação do SAMU Regional afirmou que não houve demora no deslocamento de ambulância para atender um paciente que sofreu um infarto e morreu na tarde dessa quinta-feira (13) na localidade de Arraial dos Afonsos em Patos de Minas. Denúncia feita à redação do Patos Hoje afirmava que a atendente não enviou ambulância por não saber onde fica esta comunidade rural.

Na denúncia, Jean Carlos disse que entrou em contato com o Samu assim que seu ajudante começou a passar mal. Segundo ele, a atendente disse que não poderia enviar uma ambulância porque não sabia onde fica a localidade de Arraial dos Afonsos. Jean disse ainda que ligou no Corpo de Bombeiros e até na Polícia Militar, mas foi orientando a acionar novamente o Samu. Segundo ele, foram cerca de 40 minutos de espera. O paciente não resistiu e acabou falecendo.

Segundo a coordenação da SAMU esse tempo de espera não procede. A informação é de que ambulância iniciou o deslocamento em menos de 4 minutos. Com relação aos questionamentos sobre a localização de Arraial dos Afonsos, a direção do órgão informou que a pergunta da atendente foi sobre o local exato onde o paciente estava, uma vez que a comunidade é extensa e eles estavam em uma fazenda.

Além disso, segundo a coordenação do SAMU, o atendimento foi dispensado 8 minutos após o primeiro chamado, uma vez que a vítima já tinha ido a óbito. A direção do órgão informou ainda que o condutor que estava trabalhando no dia do chamado possui mais de 8 anos de experiência e conhece bem o município de Patos de Minas.

A direção do SAMU destacou que possui todos os registros do atendimento feito no dia e reforçou o trabalho que está sendo feito para levar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para toda a região. Em nota enviada para o Patos Hoje juntamente com o histórico do registro , o SAMU reafirma que não houve falha na no atendimento.

Últimas Notícias

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais