Samba do Mercado leva patenses e visitantes a matarem as saudades do Carnaval

Os músicos Bertone, Augusto e companhia escolheram um repertório que permitiu aos presentes matarem as saudades do Carnaval.


Domingo é dia de Samba no Mercado Municipal. As apresentações já se tornaram tradição em Patos de Minas e o show de hoje foi especial. Os músicos Bertone, Augusto e companhia escolheram um repertório que permitiu aos presentes matarem as saudades do Carnaval.

As ruas estreitas do Mercado Municipal de Patos de Minas foram ocupadas por inteiro por patenses e visitantes. Um grande coral era formado a cada nova música apresentada. Clássicos tocados em ritmo de samba fizeram o público dançar.

O carnavalesco Jeová Araújo foi um dos presentes contagiados pelo Samba do Mercado. Com saudades do Carnaval, ele foi em casa, buscou a fantasia e se produziu ali mesmo. O receio de ser um único fantasiado no local foi desfeito de imediato. A fantasia de Arlequim fez sucesso.


Patos de Minas já teve bons carnavais, inclusive com desfile de escolas de samba e trio elétrico. Quem com mais de 50 anos não se lembra do Clubinho Carnavalesco do Povo? Mas a tradição se perdeu ao longo tempo e há anos a cidade não realiza carnavais. Com a pandemia da Covid-19, essa hipótese se tornou ainda mais distante.

Para os amantes do Carnaval, como o Jeová, a apresentação do Samba no Mercado na manhã deste domingo (27) reviveu um pouquinho da Folia que já fez sucesso por aqui.


Últimas Notícias

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais

Veículos batem de frente na MG 188, em Vazante e deixam três pessoas feridas

Veja mais