Ronaldinho paga fiança de 800 mil dólares e vai para prisão domiciliar

Os irmãos foram presos no dia 6 de março em um quartel policial nas redondezas de Assunção

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto Assis vão cumprir prisão domiciliar em um hotel do centro de Assunção, decidiu nesta terça-feira o juiz do Paraguai responsável pela investigação em que ambos são acusados de usar passaportes com conteúdo falso para ingressar no país.

Os irmãos foram presos no dia 6 de março em um quartel policial nas redondezas de Assunção, dois dias depois que as autoridades apreenderam os documentos com conteúdo adulterado no quarto de hotel em que eles se hospedavam.

O juiz Gustavo Amarilla disse que tomou a decisão de conceder a medida cautelar porque a procuradoria não encontrou elementos para ampliar a denúncia contra o jogador e seu irmão, e porque os acusados apresentaram uma fiança de 800 mil dólares cada, que foi depositada em um banco local.

“É uma fiança significativa”, afirmou Amarilla.

Pouco depois de informar sua decisão, o juiz se comunicou por videoconferência com os irmãos, e perguntou se eles sabiam sobre a fiança oferecida e se estavam de acordo com a decisão. Ambos responderam de maneira afirmativa. O magistrado também deixou claro que o dinheiro seria devolvido ao fim do processo.

Ronaldinho e seu irmão ficarão hospedados no Palmaroga, um hotel quatro estrelas de arquitetura colonial localizado no centro histórico da capital paraguaia. Poderão se comunicar livremente e poderão receber visitas, disse Amarilla.

O juiz havia recusado o primeiro pedido de prisão domiciliar protocolado no dia 10 de março com o argumento de que existiria perigo de fuga. Desta vez, afirmou que a perícia conduzida pela promotoria favorecia a situação processual dos detidos.

A promotoria acusou os brasileiros de utilizarem documentos públicos de conteúdo falso, um delito com expectativa de cinco anos de prisão no país.

O jogador campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002 se aposentou do futebol profissional em 2015 após ter vestido as camisas de Barcelona, PSG, Milan, Grêmio, Flamengo e Atlético Mineiro, entre outros clubes. Ronaldinho completou 40 anos no último dia 21 de março, enquanto estava na prisão.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais