Rompimento de adutora danifica pavimentação e deixa casas desabastecidas, em Patos de Minas
O trânsito próximo ao local está interditado até a conclusão dos reparos.
Uma adutora de água da COPASA se rompeu na noite deste domingo (08) na av. Piauí, próximo ao cruzamento com a rua Cônego Getúlio. A água danificou o asfalto e calçadas. Devido ao rompimento, casas ficaram desabastecidas. O trânsito próximo ao local está interditado até a conclusão dos reparos.
Uma moradora contou que acordou assustada com o barulho de água. O rompimento aconteceu por volta de 23h. A força da água danificou o asfalto em diversos pontos da avenida. Calçadas de algumas residências também sofreram danos.
Equipes da COPASA foram até o local na manhã desta segunda-feira (09) e realizam os reparos. O trânsito na av. Piauí, entre a rua Cônego Getúlio e a av. Fátima Porto, está interditado até que os reparos sejam concluídos. Moradores próximos relataram que suas casas estão desabastecidas.
O Patos Hoje entrou em contato com a COPASA que se pronunciou por meio da seguinte nota:
“A Copasa informa que técnicos da Companhia corrigiram, na manhã desta segunda-feira (09/09), no cruzamento das avenidas Fátima Porto com Piauí, em Patos de Minas, o vazamento em adutora. O fornecimento de água, que havia sido interrompido emergencialmente, já foi restabelecido. A previsão é que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, na noite de hoje (09/09). Imóveis com caixas d’água podem não sentir os impactos.
Não é possível especificar as causas do vazamento, uma vez que esse tipo de situação pode ser ocasionada por diferentes fatores, tais como movimentação natural do solo, variações de temperatura, que levam à dilatação e contração dos canos, desgaste natural das tubulações e até mesmo pelo tráfego de veículos pesados, incompatíveis com as vias”.