Rio Paranaíba ultrapassa a marca de 7.50 metros acima do normal e começa a transbordar

Na manhã desta terça-feira (04), ele estava 7,50m acima do normal.

As chuvas intensas que vem caindo sobre Patos de Minas tem feito com que o nível do Rio Paranaíba fique cada dia mais alto. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros já monitoram a situação para que a população não seja lesada caso o rio transborde. De domingo até hoje o nível das águas subiu mais de 1,30m. Na manhã desta terça-feira (04), ele estava 7,50m acima do normal.

De acordo com o Major Arthur, o Corpo de Bombeiros realiza monitoramentos através da previsão do tempo e das condições climáticas e assim vem alertando os moradores quando aos riscos de acidentes que podem acontecer em razão das fortes e intensas chuvas. O Major explicou ainda que equipes vão diariamente ao rio para fazer a aferição do nível das águas.


Segundo o Chefe da Defesa Civil, Tenente Fernandes, moradores próximos ao leito do rio estão sendo orientados diariamente quanto aos perigos. Ele disse que as pessoas precisam ficar alertas e observar a movimentação do solo, rachaduras nas paredes, umidades e etc... Além disso, a orientação é para que as pessoas durmam em outros locais pois a noite pode chover forte e causar vários danos.


O Prefeito Luís Eduardo Falcão, disse que também está acompanhando a situação e realiza visitas ao local juntamente com a defesa civil para avaliar a situação. Nós estamos tentando antecipar e evitar maiores prejuízos, uma vez que a previsão para a semana é de mais chuva e pode ocorrer de o rio transbordar como já está acontecendo em algumas partes específicas.


Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais