Rio Paranaíba sobe em velocidade impressionante e Ponte do Arco volta a ser interditada

A Ponte do Arco voltou a ser interditada

Medição e acompanhamento da cheia do Paranaíba na manhã desta quinta-feira (10) trouxe preocupação para Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Prefeitura. O nível da água subiu a uma velocidade de 10 centímetros por hora nesta manhã e ultrapassou os 11 metros acima do nível normal. Segundo o tenente Fernandes, a Ponte do Arco seria interditada ainda hoje. E isso se comprovou. Por volta das 13h30, a Defesa Civil confirmou a interdição.


Segundo o tenente Fernandes, coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, o poder público entende a importância da Ponte do Arco para os moradores, mas destacou que nesse momento o mais importante é preservar a vida das pessoas. Segundo ele, por medida de segurança, assim que a água do rio tocar na base da estrutura, a ponte tem que ser interditada.

A cheia do rio já provoca outros pontos de interdição no perímetro urbano e na zona rural. Nesta manhã, foram interditadas a rua Vereador João Pacheco e a rua Rio Grande do Sul. Também nesta manhã, foi interditada a estrada de acesso ao Aterro Sanitário, que teve a ponte alagada.

Como as águas não param de subir, outras vias podem ser interditadas nas próximas horas.

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais