Rio Paranaíba sobe ainda mais e atinge 8,35m acima do nível normal em Patos de Minas

Em alguns lugares, as águas do Rio Paranaíba já transbordaram para a vegetação.


A chuva que vem caindo sobre Patos de Minas parece não dar trégua. Enquanto isso, o nível do Rio Paranaíba continua subindo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as águas estavam 8,35m acima do nível normal. Nossa reportagem registrou imagens que mostram pontos onde o rio já transbordou. A Defesa Civil vem monitorando a situação.

De acordo com o Instituto Clima Tempo, a previsão para a capital do milho é de chuva até o próximo sábado (15). Deste sábado (08) até sexta-feira (14), o volume de chuva pode ultrapassar os 140 mm. Em alguns lugares, as águas do Rio Paranaíba já transbordaram para a vegetação. Muitos moradores temem com o risco de terem suas casas inundadas.

Aos fundos do bairro Vila Rosa, é possível notar a quantidade de água que vem tomando conta da vegetação. Alguns animais até se aventuram próximo às águas. O monitoramento do rio vem sendo feito diariamente pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil com o objetivo de prevenir estragos e vítimas. Por volta das 10h00, o nível atingiu 8,35 metros, 20 centímetros a mais que ontem. No domingo (02), o nível estava a 6 metros acima do normal. No fundo do Bairro Laranjeiras, o nível de água no Rio Paranaíba vem surpreendendo os moradores.


Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais