Rio Paranaíba sobe 40 cm em 15 horas e volta a se aproximar dos 10 metros acima do normal

O Corpo de Bombeiros intensificou o monitoramento da situação.

O nível do Rio Paranaíba continua subindo em Patos de Minas, o que confirma a 2ª enchente de 2022. No final da tarde desta quarta-feira (09), o nível já chegava a 9,80. As águas subiram cerca de 0,40 centímetros em 15 horas. O Corpo de Bombeiros intensificou o monitoramento da situação.

As imagens registradas por volta das 11h00 desta quarta-feira mostram que as águas continuam avançando e diversas áreas de pastagem e imóveis já foram inundados nos Bairros Jardim Paulistano, Vila Rosa, Santa Terezinha, São José Operário e Copacabana.

Para chegar à Ponte do Arco, ainda falta cerca de 1 metro. Caso volte a atingi-la, será a primeira vez que se tem notícia. Na verdade, não se tem notícia de que o município tenha enfrentado duas enchentes no mesmo ano.

Em Janeiro, o nível do Rio Paranaíba chegou a mais de 12 metros acima do nível normal, na maior enchente registrada dos últimos 30 anos. As águas subiram até o topo da mureta da Ponte do Arco que possui cerca de 1 metro. O trânsito ficou interditado no local por 5 dias.

Em medição realização pelo Corpo de Bombeiros por volta das 19h00 dessa terça-feira (08), o nível do Rio Paranaíba estava a 9,40m. Ao atingir os 9,80m, vê-se que as águas subiram 0,40m em 15 horas. Se esse ritmo persistir, até o fim de semana pode-se chegar ao nível registrado em janeiro.

E existe a possibilidade de o nível realmente continuar subindo nos próximos dias. De acordo com a previsão do Clima Tempo desta quarta-feira (09), Patos de Minas deve contar com mais 8 dias de chuva, ou seja, deve haver precipitação até a quinta-feira (17).

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais