Rio Paranaíba sente os efeitos da estiagem prolongada, mas não há risco de desabastecimento

O Patos Hoje decidiu fazer uma visita ao Rio Paranaíba para verificar como anda a situação por lá.

Patos de Minas está há quase 100 dias sem receber uma gota de chuva. Os efeitos da estiagem prolongada podem ser sentidos em diferentes áreas, mas principais na disponibilidade de água dos mananciais. Esta semana, moradores de Areado mostram a situação preocupante em que se encontra o rio que dá nome ao distrito. O Patos Hoje decidiu fazer uma visita ao Rio Paranaíba para verificar como anda a situação por lá.

A realidade do Rio Paranaíba não é tão crítica quanto a do Rio Areado, mas também chama a atenção. O volume de água teve grande redução nos últimos dias. No trecho localizado nos fundos do bairro Copacabana é possível caminhar no leito do rio por longas distâncias. O pouco que ainda resta de água não é suficiente para cobrir as pedras.


Esta cena já foi vista em outros anos, mas preocupa uma vez que não há qualquer previsão de chuva para os próximos  dias em Patos de Minas.  A previsão da meteorologia é de temperaturas mais elevadas e com pouca chuva até o fim do inverno, que só termina no dia 22 de setembro.

Embora tenha a previsão de estiagem prolongada por mais alguns dias, o baixo volume de água do Rio Paranaíba não deverá comprometer o abastecimento de água da Copasa para as residências de Patos de Minas.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais