Rio Paranaíba se aproxima dos 9 metros acima do nível normal e vira atração para os patenses

Mesmo debaixo de chuva muita gente tirou um tempinho nesse domingo (01) para ver de perto o enorme volume de água que passa pela ponte.

O Rio Paranaíba está transbordando. O nível em Patos de Minas está próximo dos 9 metros acima do normal. A cheia faz o rio se transformar em atração. Mesmo debaixo de chuva muita gente tirou um tempinho nesse domingo (01) para ver de perto o enorme volume de água que passa pela ponte.

Fazia tempo que o Rio Paranaíba não chegava a um volume tão grande de água. O Washington mora nas proximidades da ponte há seis anos e diz que nunca tinha visto tanta água passar por alí. Os mais antigos, no entanto, lembram outras cheias ainda maiores, como a de 1992 em que a água cobriu a passagem da ponte.

Mesmo com tanta água, o Rio Paranaíba virou ponto de diversão. Os vizinhos contam que muitos garotos se arriscam pulando da ponte e até do alto do arco. Uma aventura que não é nem um pouco recomendada. A cheia do rio esconde surpresas que pode até levar uma pessoa à morte, como uma galhada de árvore trazida na correnteza.

E não é só esta a preocupação. O Rio Paranaíba transbordando causa prejuízos. Dezenas de famílias foram retiradas das áreas mais baixas nos bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa. Mas ainda existem famílias que podem ser afetadas. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil monitoram o rio.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais