Rio Paranaíba já está a cerca de 1 metro acima do leito da Ponte do Arco que segue interditada

A reportagem do Patos Hoje chegou até o local e pode ver de perto a dimensão que a enchente chegou.


O Rio Paranaíba continuou subindo durante a noite e avançou ainda mais sobre a Ponte do Arco no bairro Nossa Senhora Aparecida. A reportagem do Patos Hoje chegou até o local e pode ver de perto a dimensão que a enchente chegou na manhã desta quarta-feira (12).

Estimativas feitas por pessoas que estavam no local chegaram ao consenso de que o Rio Paranaíba já está a cerca de 1 metro acima do leito da Ponte do Arco. Com isso, a cheia deste ano já pode ser considerada como a maior dos últimos 30 anos.

O senhor Belchior Camilo disse que acompanhou a enchente de 1992, considerada a maior dos últimos anos. Segundo ele, naquele ano, a água cobriu a grade de proteção nas laterais da ponte. O morador estima que ainda falta 1,5m para alcançar a cheia de 30 anos atrás.

De acordo com estimativa da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, nesta quarta-feira (12), o Rio Paranaíba chegou a mais de 12 metros acima do nível normal. A medição tem sido feita por aproximação porque a régua usada para monitoramento foi encoberta quando as águas chegaram a 10 metros além do normal.

A Ponte do Arco foi inaugurada em 1926. A estrutura quase centenária é sempre alvo de questionamentos. Mas não é possível precisar se a Ponte tombada pelo Patrimônio Histórico irá suportar mais uma cheia sendo quase centenária.

Últimas Notícias

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais

Vídeo mostra motorista batendo em moto estacionada; proprietária pede ajuda para identificá-lo

Veja mais

Consumidores têm direito a ressarcimento por equipamentos queimados por descargas elétricas

Veja mais