Rio Paranaíba já está a cerca de 1 metro acima do leito da Ponte do Arco que segue interditada

A reportagem do Patos Hoje chegou até o local e pode ver de perto a dimensão que a enchente chegou.


O Rio Paranaíba continuou subindo durante a noite e avançou ainda mais sobre a Ponte do Arco no bairro Nossa Senhora Aparecida. A reportagem do Patos Hoje chegou até o local e pode ver de perto a dimensão que a enchente chegou na manhã desta quarta-feira (12).

Estimativas feitas por pessoas que estavam no local chegaram ao consenso de que o Rio Paranaíba já está a cerca de 1 metro acima do leito da Ponte do Arco. Com isso, a cheia deste ano já pode ser considerada como a maior dos últimos 30 anos.

O senhor Belchior Camilo disse que acompanhou a enchente de 1992, considerada a maior dos últimos anos. Segundo ele, naquele ano, a água cobriu a grade de proteção nas laterais da ponte. O morador estima que ainda falta 1,5m para alcançar a cheia de 30 anos atrás.

De acordo com estimativa da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, nesta quarta-feira (12), o Rio Paranaíba chegou a mais de 12 metros acima do nível normal. A medição tem sido feita por aproximação porque a régua usada para monitoramento foi encoberta quando as águas chegaram a 10 metros além do normal.

A Ponte do Arco foi inaugurada em 1926. A estrutura quase centenária é sempre alvo de questionamentos. Mas não é possível precisar se a Ponte tombada pelo Patrimônio Histórico irá suportar mais uma cheia sendo quase centenária.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais