Rio Paranaíba já está acima do nível normal e previsão é de chuvas ao longo de toda a semana

E a meteorologia prevê mais chuvas para os próximos dias.

As chuvas que caíram nos últimos dias na região foram suficientes para recuperar o volume de água do Rio Paranaíba. Medida feita nesta terça-feira (30) pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros de Patos de Minas mostram que rio já está acima do nível normal. E a meteorologia prevê mais chuvas para os próximos dias.

Segundo o site tempoagora.com.br, Patos de Minas pode ter até 24 milímetros de chuvas nesta terça-feira (30). Há previsão de chuva também para quarta-feira (01) – 12 milímetros, quinta-feira (02) – 6 milímetros, sexta-feira (03) – 6 milímetros e para todo o final de semana. Cada milímetro de chuva representa um litro de água por metro quadrado.

Diante do grande volume de chuvas dos últimos dias, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Patos de Minas começaram a monitorar o Rio Paranaíba. Medida feita nesta terça-feira (30) mostra que o nível do Rio já está 2,63 metros acima do nível normal. O cenário é muito diferente de algumas semanas atrás, quando o leito do Rio ficou praticamente seco.

Vale lembrar que o Rio Paranaíba começa a transbordar quando ultrapassa 7 metros acima do nível normal. Com 8 metros, as águas começam a invadir áreas residenciais. O monitoramento por parte da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros é para evitar que moradores de áreas mais baixas sejam pegos de surpresa.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais