Rio Paranaíba já está acima do nível normal e previsão é de chuvas ao longo de toda a semana

E a meteorologia prevê mais chuvas para os próximos dias.

As chuvas que caíram nos últimos dias na região foram suficientes para recuperar o volume de água do Rio Paranaíba. Medida feita nesta terça-feira (30) pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros de Patos de Minas mostram que rio já está acima do nível normal. E a meteorologia prevê mais chuvas para os próximos dias.

Segundo o site tempoagora.com.br, Patos de Minas pode ter até 24 milímetros de chuvas nesta terça-feira (30). Há previsão de chuva também para quarta-feira (01) – 12 milímetros, quinta-feira (02) – 6 milímetros, sexta-feira (03) – 6 milímetros e para todo o final de semana. Cada milímetro de chuva representa um litro de água por metro quadrado.

Diante do grande volume de chuvas dos últimos dias, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Patos de Minas começaram a monitorar o Rio Paranaíba. Medida feita nesta terça-feira (30) mostra que o nível do Rio já está 2,63 metros acima do nível normal. O cenário é muito diferente de algumas semanas atrás, quando o leito do Rio ficou praticamente seco.

Vale lembrar que o Rio Paranaíba começa a transbordar quando ultrapassa 7 metros acima do nível normal. Com 8 metros, as águas começam a invadir áreas residenciais. O monitoramento por parte da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros é para evitar que moradores de áreas mais baixas sejam pegos de surpresa.


Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais