Rio Paranaíba começa a baixar e Defesa Civil libera trânsito na Ponte do Arco

O Rio Paranaíba apresentou redução no volume de água de ontem para hoje.


Técnicos da Defesa Civil, Prefeitura e do Corpo de Bombeiros fizeram vistoria na Ponte do Arco na manhã deste domingo (13) e liberaram o trânsito no local. Ainda existe um pouco de água na pista, mas o Rio Paranaíba apresentou redução no volume de água de ontem para hoje.

O coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, ten. Fernandes, explicou que a liberação do tráfego está condicionada às condições do clima. Se voltar a chover o nível do Rio subir, a Ponte do Arco terá que ser interditada novamente.

O prefeito Luís Eduardo Falcão também acompanhou a liberação do trânsito na Ponte do Arco e falou sobre os problemas enfrentados pela cidade na segunda enchente de 2022.

A preocupação das autoridades é por que a Ponte do Arco já está com quase 100 anos. Ela já passou por diversas enchentes, mas há sempre o temor de que a estrutura seja abalada pela força da correnteza do rio. Além disso, mesmo estando liberada apenas para veículos com até 15 toneladas, a Ponte do Arco tem servido para a passagem de carretas com peso muito acima do permitido.

Com relação às áreas de alagamentos, a Defesa Civil orienta as pessoas a aguardarem. Segundo o tenente Fernandes, embora o nível do Rio Paranaíba tenha baixado alguns centímetros, ainda é cedo para falar em volta pra casa, uma vez que a previsão ainda é de muita chuva.




Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais