Rio Paranaíba começa a baixar e Defesa Civil libera trânsito na Ponte do Arco

O Rio Paranaíba apresentou redução no volume de água de ontem para hoje.


Técnicos da Defesa Civil, Prefeitura e do Corpo de Bombeiros fizeram vistoria na Ponte do Arco na manhã deste domingo (13) e liberaram o trânsito no local. Ainda existe um pouco de água na pista, mas o Rio Paranaíba apresentou redução no volume de água de ontem para hoje.

O coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, ten. Fernandes, explicou que a liberação do tráfego está condicionada às condições do clima. Se voltar a chover o nível do Rio subir, a Ponte do Arco terá que ser interditada novamente.

O prefeito Luís Eduardo Falcão também acompanhou a liberação do trânsito na Ponte do Arco e falou sobre os problemas enfrentados pela cidade na segunda enchente de 2022.

A preocupação das autoridades é por que a Ponte do Arco já está com quase 100 anos. Ela já passou por diversas enchentes, mas há sempre o temor de que a estrutura seja abalada pela força da correnteza do rio. Além disso, mesmo estando liberada apenas para veículos com até 15 toneladas, a Ponte do Arco tem servido para a passagem de carretas com peso muito acima do permitido.

Com relação às áreas de alagamentos, a Defesa Civil orienta as pessoas a aguardarem. Segundo o tenente Fernandes, embora o nível do Rio Paranaíba tenha baixado alguns centímetros, ainda é cedo para falar em volta pra casa, uma vez que a previsão ainda é de muita chuva.




Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais