Rio Paranaíba chega a 8,67 metros e já começa a transbordar na Vila Rosa

Mesmo com a estiagem das últimas horas, o Rio Paranaíba continuou subindo durante a tarde de ontem e a madrugada de hoje.


Nos fundos do bairro Vila Rosa, o Rio já começou a transbordar.

Mesmo com a estiagem das últimas horas, o Rio Paranaíba continuou subindo durante a tarde de ontem e a madrugada de hoje. A medição feita nesta manhã pelo Corpo de Bombeiros mostra que o nível da água chegou a 8,67 metros acima do nível normal. Nos fundos do bairro Vila Rosa, o Rio já começou a transbordar.

Muitas famílias que moram nos bairros Vila Rosa e Jardim Paulistano passaram a noite monitorando o Rio Paranaíba e o Córrego do Monjolo. Quando eles transbordam, as enchentes são inevitáveis. Apesar da doação de casas para algumas famílias pela Prefeitura, ainda há muita gente morando em áreas de inundações.

No bairro Vila Rosa, também há risco de deslizamentos de terra. Depois de realizar vistorias na tarde dessa terça-feira (04), o Corpo de Bombeiros interditou duas casas na rua Pernambuco. De acordo com o sargento Gonçalves, um barranco de 3 metros de altura ameaça desabar sobre os imóveis. Duas famílias, com quatro adultos e três crianças, foram levadas para abrigos.

A orientação do Corpo de Bombeiros é para que os moradores permaneçam atentos, principalmente, a cheia do Rio. Muitas vezes, a enxurrada chega de uma vez e não dá tempo de tirar nada. O melhor a fazer é sair de casa para evitar tragédias.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais