Rio Paranaíba baixa 36 cm em 24 horas, mas muitas estradas continuam bloqueadas

No entanto, muitas estradas continuam bloqueadas pelas águas. As condições das estradas também não estão nada boas.

O Rio Paranaíba em Patos de Minas baixou nesta terça-feira (15) para 10,81 metros acima do nível normal. Como estava a 11,17, o nível sofreu uma redução de 36 centímetros em 24 horas. No entanto, muitas estradas continuam bloqueadas pelas águas. As condições das estradas também não estão nada boas.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, as pontes que estão sem condições de tráfego no município devido a alagamento são: Santana de Patos sentido Campo Alegre; do Bigode, região de Porto das Posses; Pilar sentido Lagamar. A Ponte no km 428 da BR 365, sobre o Córrego Vieiras, entre Patos de Minas e Patrocínio, continua interditada devido a uma erosão na cabeceira da ponte.

As estradas rurais também estão em péssimas condições de tráfego. Na região do Buracão, nas imediações da Fazenda Gameleira, na região da Abelha e em vários outros lugares é preciso reparação. Escolas municipais na zona rural tiveram que adiar as aulas para março devido à falta de condições das estradas.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, equipes da Secretaria de Obras Públicas estão trabalhando na Ponte do Quebra Anzol, região de Paraíso, para melhorar as condições de tráfego. No momento é possível o trânsito nesse local, exceto de caminhões. Essa região é utilizada como desvio para acesso a Santana de Patos.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais