Rio Paranaíba baixa 36 cm em 24 horas, mas muitas estradas continuam bloqueadas

No entanto, muitas estradas continuam bloqueadas pelas águas. As condições das estradas também não estão nada boas.

O Rio Paranaíba em Patos de Minas baixou nesta terça-feira (15) para 10,81 metros acima do nível normal. Como estava a 11,17, o nível sofreu uma redução de 36 centímetros em 24 horas. No entanto, muitas estradas continuam bloqueadas pelas águas. As condições das estradas também não estão nada boas.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, as pontes que estão sem condições de tráfego no município devido a alagamento são: Santana de Patos sentido Campo Alegre; do Bigode, região de Porto das Posses; Pilar sentido Lagamar. A Ponte no km 428 da BR 365, sobre o Córrego Vieiras, entre Patos de Minas e Patrocínio, continua interditada devido a uma erosão na cabeceira da ponte.

As estradas rurais também estão em péssimas condições de tráfego. Na região do Buracão, nas imediações da Fazenda Gameleira, na região da Abelha e em vários outros lugares é preciso reparação. Escolas municipais na zona rural tiveram que adiar as aulas para março devido à falta de condições das estradas.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, equipes da Secretaria de Obras Públicas estão trabalhando na Ponte do Quebra Anzol, região de Paraíso, para melhorar as condições de tráfego. No momento é possível o trânsito nesse local, exceto de caminhões. Essa região é utilizada como desvio para acesso a Santana de Patos.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais