Reunião tenta resolver problema de Posto do SAMU/Bombeiros, mas situação segue indefinida

Além de passar por uma adaptação para corrigir um erro no projeto, o Corpo de Bombeiros precisa que o Governo Estadual envie mais bombeiros para atuar no posto.

A obra começou em 2016 e o término era para ter acontecido em 2017.

O Posto Avançado, obra de quase R$310 mil, no Bairro Alvorada em Patos de Minas segue sem funcionar. Membros do Corpo de Bombeiros, Câmara Municipal e Secretário Municipal de Obras fizeram uma reunião em frente ao imóvel nesta terça-feira (05), mas a situação segue sem definição. Além de passar por uma adaptação para corrigir um erro no projeto, o Corpo de Bombeiros precisa que o Governo Estadual envie mais bombeiros para atuar no posto.

De acordo com o Tenente Coronel Maresguia, Comandante do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, atualmente o funcionamento do Posto Avançado esbarra no número de efetivo. Ele pediu o apoio dos governantes para que sejam destacados novos profissionais para a cidade, para que assim possa promover o funcionamento do posto. Além disso, ele falou que é preciso fazer as adequações na garagem, já que o teto ficou mais baixo e não cabe ambulâncias. Ele afirmou que são necessários mais 18 bombeiros para atuar no posto.

O Secretário Municipal de Obras, Mauro Lima, explicou que serão feitas as adequações. No entanto, é preciso que os órgãos manifestem o que deve ser feito. A principal modificação será a elevação do pé direito, o que não será tão difícil, segundo ele. Ele informou que serão gastos cerca de 4 meses para ser feita a adequação. Com relação à limpeza do imóvel, que está tomado pelo mato, o engenheiro afirmou que será feita a roçada, capina em breve tempo.

O Vereador Lázaro Borges vai levar o caso para o Prefeito Municipal José Eustáquio para tentar solucionar a situação. Ele também disse que irá até o governador e outras lideranças políticas para tentar viabilizar os bombeiros para trabalharem no posto. A obra começou em 2016 e o término era para ter acontecido em 2017. No entanto, 2019 já começou e a obra segue sem definição. Os moradores vêm cobrando uma solução para o posto que foi construído para ser um Posto Avançado do SAMU/Corpo de Bombeiros, permitindo uma maior rapidez no atendimento às pessoas que residem nos bairros da região.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais