Reunião define segurança para Mamoré x URT com regras ainda mais rigorosas

Os sinalizadores estão proibidos e as torcidas chegarão por locais diferentes.


Representantes da PC, BM e PM participaram da reunião.

Órgãos de segurança de Patos de Minas se reuniram com a diretoria do time do Mamoré nesta quinta-feira (21) para definir detalhes sobre a segurança da partida deste domingo (24). Sabendo da rivalidade entre URT e Mamoré, regras rigorosas foram definidas. Os sinalizadores de fumaça estão proibidos e as torcidas chegarão ao estádio por locais diferentes.

Serão disponibilizados 3500 ingressos para a torcida da URT que ficará, como no ano passado, na arquibancada do lado da avenida JK. Com expectativa de um público maior, neste ano, os torcedores da URT contarão com um espaço maior na arquibancada. Banheiros químicos e barracas de bebidas serão instalados para atender a torcida.

Também como no ano passado, um tapume será instalado na divisão das torcidas para evitar a provocação dos torcedores. Ainda ficou definido que, além dos materiais já proibidos, não será permitida a entrada de sinalizadores de fumaça no estádio. A decisão vai valer para os dois clássicos. Caso alguém leve o material, ele será apreendido pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Outra novidade será o banco de reservas da equipe da URT. A diretoria do Mamoré informou que está providenciando um banco móvel para ser instalado do lado da torcida celeste. Este era um problema antigo da Polícia Militar que sempre tinha de disponibilizar alguns homens para proteger a comissão técnica do time visitante, evitando alguma agressão por parte da torcida esmeraldina.

A chegada ao estádio também ficou definida. Os torcedores da URT chegarão somente pela avenida JK e os torcedores do Mamoré terão acesso pelo bairro Ipanema e isso não poderá ser invertido. O Capitão R. Santos informou que o trânsito, inclusive para pedestres, será proibido na frente do estádio. Cavaletes e o ônibus da Polícia Militar fará a interdição total desse espaço.

De acordo com o Sub Comandante do 15º BPM, Major Azevedo, serão utilizados 80 policiais no interior do estádio e 9 na área externa. Seguranças particulares também serão contratados pelo clube para ajudar na segurança. A Polícia Militar ainda fará patrulhamento no momento da entrada e saída do estádio. Policiais ficarão em locais estratégicos para evitar qualquer confronto.

O presidente do Mamoré, Beto Ribeiro, disse que espera um bom público no Bernardo Rubinger, porém acha difícil vender os 7.200 ingressos disponibilizados para o clássico. Os ingressos começaram a ser vendidos nesta quinta-feira (21). As entradas para o clássico serão vendidas na Auto Peças Brasil, na Ducks Sports, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e no Ponto de Apoio do Mamoré localizado na rua Olegário Maciel no estacionamento ao lado do banco Santander.

A diretoria do Mamoré lembra que as carteirinhas dos sócio-torcedores já estão disponíveis no Ponto de Apoio do Clube para as pessoas que estiverem em dia com o pagamento. O documento vai facilitar o acesso do torcedor ao Estádio no dia da partida, que vai marcar a estreia do Sapo em casa no Campeonato Mineiro do Módulo II.

A partida valerá também a liderança do Grupo A.  Depois de vencer os jogos de estreia, Mamoré e URT podem chegar a seis pontos, abrindo uma boa vantagem na competição.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais