Retirada dos peixes da Lagoa Grande acontece nesta sexta-feira (09)

A Lagoa Grande, o principal cartão postal de Patos de Minas, vai passar por um procedimento inédito na próxima sexta-feira (09).


A intenção é acabar com o problema da superpopulação de peixes na Lagoa da Grande.
A Lagoa Grande, o principal cartão postal de Patos de Minas, vai passar por um procedimento inédito na próxima sexta-feira (09). Técnicos da Prefeitura, I.E.F, Ministério Público, Polícia Militar de Meio Ambiente e voluntários de diferentes entidades vão fazer a retirada dos peixes e uma limpeza superficial do lago.

A Despesca foi sugerida por membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental. A intenção é acabar com o problema da superpopulação de peixes na Lagoa da Grande e retirar as espécies exóticas que foram colocadas no local, para dar lugar à espécies nativas desta região.

30 voluntários serão cadastrados para auxiliar na retirada dos peixes. Eles poderão utilizar barcos, redes e tarrafas. A ilha será fechada para que os pescadores possam realizar o trabalho. Os peixes que forem pescados serão doados para entidades assistenciais.

A Prefeitura deverá reduzir o nível da água em cerca de 80 centímetros para facilitar o trabalho dos voluntários. Durante a despesca, que começa às 08 horas da manhã, a população também poderá pescar na Lagoa Grande.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais