Retirada dos peixes da Lagoa Grande acontece nesta sexta-feira (09)

A Lagoa Grande, o principal cartão postal de Patos de Minas, vai passar por um procedimento inédito na próxima sexta-feira (09).


A intenção é acabar com o problema da superpopulação de peixes na Lagoa da Grande.
A Lagoa Grande, o principal cartão postal de Patos de Minas, vai passar por um procedimento inédito na próxima sexta-feira (09). Técnicos da Prefeitura, I.E.F, Ministério Público, Polícia Militar de Meio Ambiente e voluntários de diferentes entidades vão fazer a retirada dos peixes e uma limpeza superficial do lago.

A Despesca foi sugerida por membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental. A intenção é acabar com o problema da superpopulação de peixes na Lagoa da Grande e retirar as espécies exóticas que foram colocadas no local, para dar lugar à espécies nativas desta região.

30 voluntários serão cadastrados para auxiliar na retirada dos peixes. Eles poderão utilizar barcos, redes e tarrafas. A ilha será fechada para que os pescadores possam realizar o trabalho. Os peixes que forem pescados serão doados para entidades assistenciais.

A Prefeitura deverá reduzir o nível da água em cerca de 80 centímetros para facilitar o trabalho dos voluntários. Durante a despesca, que começa às 08 horas da manhã, a população também poderá pescar na Lagoa Grande.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Henrique e Juliano embalam uma multidão com o sucesso “Flor e o Beija-Flor” na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

"A maior saudade" levanta o público na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Henrique e Juliano faz o público cantar com o sucesso “Arranhão” na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Público solta a voz com o sucesso “Ele quer ser eu” na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Henrique e Juliano cantam "Aquela pessoa" na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Público se diverte ao som de “Traumatizei” de Henrique e Juliano na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais