Retirada dos peixes da Lagoa Grande acontece nesta sexta-feira (09)

A Lagoa Grande, o principal cartão postal de Patos de Minas, vai passar por um procedimento inédito na próxima sexta-feira (09).


A intenção é acabar com o problema da superpopulação de peixes na Lagoa da Grande.
A Lagoa Grande, o principal cartão postal de Patos de Minas, vai passar por um procedimento inédito na próxima sexta-feira (09). Técnicos da Prefeitura, I.E.F, Ministério Público, Polícia Militar de Meio Ambiente e voluntários de diferentes entidades vão fazer a retirada dos peixes e uma limpeza superficial do lago.

A Despesca foi sugerida por membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental. A intenção é acabar com o problema da superpopulação de peixes na Lagoa da Grande e retirar as espécies exóticas que foram colocadas no local, para dar lugar à espécies nativas desta região.

30 voluntários serão cadastrados para auxiliar na retirada dos peixes. Eles poderão utilizar barcos, redes e tarrafas. A ilha será fechada para que os pescadores possam realizar o trabalho. Os peixes que forem pescados serão doados para entidades assistenciais.

A Prefeitura deverá reduzir o nível da água em cerca de 80 centímetros para facilitar o trabalho dos voluntários. Durante a despesca, que começa às 08 horas da manhã, a população também poderá pescar na Lagoa Grande.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Senhor de 82 anos com Alzheimer, desaparecido há mais de 2 dias, é encontrado com vida em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas ultrapassa 170 mil habitantes, aponta IBGE; veja outras cidades da região

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga programação de setembro do programa Farmácia no Bairro em Patos de Minas

Veja mais

Penúltimo mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Patos de Minas; veja locais

Veja mais

Homem é preso após tentar agarrar mulher à força, brigar com outro indivíduo e ameaçar policiais

Veja mais