Retirada de radares do trevo de acesso à Escola Agrícola surpreende e preocupa motoristas

A medida surpreendeu as pessoas que passam diariamente pelo local.

Os radares foram retirados do Trevo de acesso a Escola Agricola.

Depois de quatro anos de funcionamento, os radares instalados na MGC 354 para controlar o tráfego de veículos no trevo de acesso à Escola Agrícola e reduzir o número de acidentes foram retirados. A medida surpreendeu as pessoas que passam diariamente pelo local e que viam no equipamento uma importante ferramenta para preservar vidas no local.

Com movimentação intensa e estrutura precária, o trevo de acesso a Escola Agrícola foi palco de inúmeros acidentes e de muitas mortes. Até que no final de 2011 o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER MG – decidiu instalar radares no local. O limite de velocidade foi estabelecido em 60km/h e desde então mais nenhum morte foi registrada ali.

A decisão de retirar os quatro radares que estavam instalados na MGC 354 se tornou motivo de preocupação. O diretor do escritório do DER em Patos de Minas, Rogério Campolina, informou que o contrato com a empresa que operava os equipamentos de controle de velocidade venceu e a concessionária decidiu levar os radares para outros locais.

Rogério disse que o caso já foi informado ao DER e ao Governo de Minas para novos equipamentos sejam providenciados para o local. Ele também destacou a necessidade dos equipamentos para evitar acidentes no trevo da Escola Agrícola. O diretor disse que pediu apoio da Polícia Rodoviária Estadual para ampliar a atuação no local até que o problema seja resolvido.

A Polícia Militar Rodoviária deverá utilizar um radar móvel no local para coibir o excesso de velocidade. Os motoristas que trafegam por ali devem ficar mais atentos, já que com a retirada dos radares o risco de acidentes também é maior.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais