Relatório sobre denúncias contra o Prefeito Pedro Lucas será entregue amanhã

A comissão é formada por cinco vereadores que foram definidos através de sorteio.


Reunião da comissão. (Foto: arquivo)

A comissão de vereadores formada para analisar as denúncias com pedido de cassação do prefeito Pedro Lucas por atos de improbidade administrativa apresentará o relatório final nesta quinta-feira (10). O texto será levado para apreciação em plenário que decidirá pela continuidade ou não do processo de cassação do chefe do executivo.

A comissão é formada por cinco vereadores que foram definidos através de sorteio. Eles ficaram responsáveis por analisar a denúncia feita pelo vendedor Sérgio Araújo Garcia contra o prefeito Pedro Lucas. O vendedor, que é filiado ao PV, acusa o chefe do executivo de ter cometido atos de improbidade administrativa ao usar máquinas e servidores da Prefeitura para fazer obras em propriedade particular e de usar caminhões para abastecer tanques de combustível em um posto também particular no centro da cidade.

As denúncias apresentadas na Câmara Municipal contra o prefeito Pedro Lucas também foram alvo de investigação do Ministério Público que ajuizou duas ações civis públicas com pedido de perda do mandato. O prefeito Pedro Lucas argumenta que os serviços feitos nas duas propriedades já aconteciam em outras administrações. No caso do encascalhamento da fazenda de Hamilton Porto, a Administração Municipal afirma que o serviço era parte de uma parceria.

A apresentação do relatório final será em reunião ordinária, a partir das 14 horas, em plenário. A partir daí os vereadores votam pela aceitação ou não das denúncias contra o chefe do executivo. Os membros da comissão serão os primeiros a votar, sendo os demais vareadores chamados em seguida por ordem alfabética.

Assim como acontece em denúncias contra o presidente da república e o governador do estado, serão necessários dois terços dos parlamentares para que o processo de cassação seja iniciado. Como a Câmara Municipal de Patos de Minas possui 17 vereadores, pelos menos 12 terão que votar favoráveis à abertura do processo de cassação.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais