Relatório da CPI da Copasa será apresentado aos vereadores nesta sexta; votação deve ser na próxima semana

Não foi adiantado o conteúdo do relatório.

O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI- que apura a atuação da Copasa em Patos de Minas deve ser apresentado aos vereadores nesta sexta-feira (03). Após a apresentação, uma data será marcada na semana que vem para ser apreciado pelos parlamentares. Não foi adiantado o conteúdo do relatório.

A CPI foi aprovada na Câmara no dia 27 de maio deste ano com uma denúncia que chegou à Câmara Municipal relatando possível descumprimento do contrato existente entre o Município e a Copasa. Os parlamentares também consideraram problemas verificados na prestação dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto no Município. A finalidade foi de apurar a denúncia, verificar possíveis irregularidades e exigir o fiel cumprimento do contrato entre o Município e a Copasa.

Formada pela vereadora Elizabeth Nascimento, como presidente, vereador José Eustáquio, como relator, e ainda composta por Mauri da JL, João Marra e José Luiz, a comissão ouviu, durante todo esse período, os ex-prefeitos Elmiro Nascimento, Antônio do Valle, Béia Savassi, Pedro Lucas e José Eustáquio. Ex-vereadores, líderes comunitários e também servidores da Copasa foram chamados pela CPI.

Houve momentos de embates na Câmara e um diretor da Copasa chegou a ter a prisão solicitada. A situação foi contornada na audiência. Após apresentar o relatório aos vereadores, o Presidente da Câmara, Ezequiel Macedo, deverá marcar uma data na próxima semana para ser apreciado por todos os vereadores. A empresa enfrenta diversas críticas na cidade, incluindo da Prefeitura que já a multou por 2 vezes.

Últimas Notícias

Desentendimento por tamanho de pedra de crack termina com três presos em Patos de Minas

Veja mais

Adolescente de 17 anos é apreendido por furto de roupas, equipamentos e até espada em Patos de Minas

Veja mais

Com 59 casos de leishmaniose em cães, agentes passam por capacitação para combater a doença em Patos de Minas

Veja mais

Produtores discutem desafios da cadeia leiteira na celebração do Dia Municipal do Leite em Patos de Minas

Veja mais

Conselho de Administração da Cresol Vale das Águas PR/MG visita Regional Minas Gerais

Veja mais

Homem é preso após ameaçar o irmão, danificar móveis da mãe e causar tumulto em Patos de Minas

Veja mais