Reitor da UFU anuncia cassação de liminar e construção deve ser iniciada

A construção do campus da Universidade Federal de Uberlândia já poderá ser iniciada em Patos de Minas.

A construção do campus da Universidade Federal de Uberlândia já poderá ser iniciada em Patos de Minas. O reitor da universidade, Alfredo Júlio Fernandes Neto, anunciou nesta sexta-feira (02) que a liminar que suspendia a construção foi cassada. Com a decisão, a empresa ganhadora da licitação será informada para a assinatura do contrato.

Ele informou que a empresa que venceu a licitação é de Patos de Minas. A “Açomont” venceu com a melhor oferta. A UFU tinha um orçamento de 17 milhões e a empresa patense ofereceu R$ 15 milhões para edificar os cerca de 6 mil m² de construção. “A assinatura do contrato será firmada o mais rápido possível”, informou o reitor.

De acordo com o professor, o despacho que confirma a decisão que permite o início das obras ainda não chegou aos administradores, mas assim que receberem irão informar a empresa para começar a construção. Por telefone, o professor pediu para tranquilizar a população. Ele contou que a construção deve ser iniciada já na próxima semana.

E com a expansão do número de alunos, a UFU deve se transferir no próximo ano para outro local. Está sendo negociada, até a conclusão das obras, uma mudança para o campus do UNIPAM, onde a universidade deve funcionar no antigo prédio da FAFIPA-Faculdade de Filosofia Ciências e Letras.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais