Reitor convoca alunos para o Observatório Unipam e explica vestibular e a retomada em 2022

Henrique também falou sobre outros temas, como a internacionalização do ensino e a chegada de alunos de outros países para estudarem na instituição.

O reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Henrique Miranda, participou do Programa Contraponto dessa quarta-feira (20) e falou sobre os preparativos para a retomada das aulas presenciais. Ele disse que em 2022 a presença do aluno em sala de aula será obrigatória. Henrique também falou sobre outros temas, como a internacionalização do ensino e a chegada de alunos de outros países para estudarem na instituição.

Observatório Unipam

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizará, no dia 30 de outubro (sábado), a partir das 9h, o Observatório UNIPAM – Mostra de Cursos e Profissões. O evento será realizado no formato Experience, proporcionando aos estudantes uma experiência única, sem sair de casa.

Para participar, o estudante deverá se inscrever no site https://observatorio.unipam.edu.br/ , cadastrar-se na oficina de sua escolha e, no dia do evento, preencher o login e a senha para assistir a live do evento e a oficina escolhida. Henrique Miranda orientou os estudantes a se inscreverem no canal do Unipam para participarem do Observatório e para concorrerem aos brindes deste ano.

Vestibular 2022

No dia 30 de outubro (sábado), após a realização do Observatório, o UNIPAM fará a abertura das inscrições para o Processo Seletivo – Vestibular, para ingressantes em 2022. O processo será realizado no dia 05 de dezembro (domingo), das 13h às 18h.

Segundo o reitor do Unipam, os candidatos poderão optar por realizar a prova presencialmente ou on-line, à exceção dos candidatos aos cursos de Direito e de Medicina, cujas provas ocorrerão apenas de modo presencial, no campus da instituição. O Unipam disponibiliza 33 cursos de graduação presenciais.

Preparativos para 2022

Henrique Miranda explicou que em 2020 e em 2021, o Unipam adaptou-se para ofertar o modelo híbrido de ensino, permitindo que os alunos optassem ou não pelo retorno à presencialidade. Com o avanço da vacinação, o reitor diz acreditar que as aulas em 2022 poderão ser realizadas de forma totalmente presencial.

Internacionalização do Ensino

O Unipam vem trabalhando há alguns anos para internacionalizar o ensino. A previsão era de que o primeiro grupo de alunos estrangeiros chegassem a Patos de Minas em abril de 2020, mas a pandemia interrompeu o processo. Esse grupo era composto por 24 estudantes da Nigéria.

Segundo Henrique Miranda, a expectativa é de que esse processo de internacionalização seja retomado no ano que vem.


Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais