Rei Momo recebe as chaves da cidade e abre o Carnaval 2009 em Patos de Minas

A simples, mas tradicional cerimônia, abriu espaço para abertura da maior festa popular do país.

A movimentação no Circuito da Folia começou mais cedo. Antes das 21h desta sexta-feira (20) a prefeita Béia Savassi subiu ao palco montado na esquina das ruas Major Gote e Olegário Maciel para entregar as chaves da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval.

A simples, mas tradicional cerimônia, abriu espaço para abertura da maior festa popular do país que, mesmo depois de uma disputa judicial, acontece na rua Major Gote. A Secretaria de Cultura montou uma super estrutura para o Carnaval Popular.

O Circuito montado no trecho da Major Gote que vai da rua Olegário Maciel até a praça Antônio Dias, ganhou mais de 20 banheiros químicos e 10 barracas de comidas e bebidas para atender o público.

O circuito também foi fechado para facilitar a segurança. Policiais Militares usaram detectores de metais para evitar a entrada de armas. Todas as pessoas que entravam no circuito eram revistadas.

A estrutura do Carnaval também ganhou uma colorida decoração. Os cinco dias de festa serão animados por quatro bandas de música.

Últimas Notícias

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais