Regras de isolamento social perdem força e situação preocupa em Patos de Minas

Em entrevista ao Patos Hoje, o prefeito José Eustáquio se mostrou preocupado com a situação e prometeu reforçar a fiscalização com o auxílio do Tiro de Guerra.

As medidas de isolamento social adotadas para reduzir a velocidade de espalhamento do coronavírus vêm perdendo força em Patos de Minas. Em entrevista ao Patos Hoje, o prefeito José Eustáquio se mostrou preocupado com a situação e prometeu reforçar a fiscalização com o auxílio do Tiro de Guerra.

Se em alguns casos, como nas portas das lotéricas e dos bancos, têm sido difícil evitar a aglomeração, muitas pessoas que poderiam contribuir para evitar a proliferação do corinavírus estão ignorando as recomendações das autoridades de saúde. O Patos Hoje recebeu denúncia de loja renomada na cidade desrespeitando o Decreto Municipal.

Neste final de semana, também houve relatos de bar e de igreja evangélica funcionando. A maior preocupação, no entanto, é com as festas realizadas no interior das residências. Esse tipo de aglomeração tem ocorrido com mais frequência. O Decreto Municipal proíbe eventos com mais de 10 pessoas.

O prefeito José Eustáquio disse que vai intensificar a fiscalização para garantir que as regras de isolamento sejam cumpridas. Uma página no Instagram, denominada @vacilospatos foi criada para denunciar os perfis que estão promovendo aglomeração de pessoas em residências. Além disso, a página traz informações, dicas e ações solidárias no combate à COVID-19.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas

Veja mais

Caminhonete é arremessada e para tombada após ser atingida por Jeep na BR 352, em Arapuá

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais