Rede fica destruída e esgoto corre a céu aberto em Patos de Minas; Copasa promete resolver

Com a tubulação danificada, uma erosão também começa a se formar no local.

As redes de esgoto e de água pluvial que passam em uma área de vegetação nos fundos do bairro Alto dos Caiçaras foram destruídas durante o período de chuvas e esgoto escorre a céu aberto. Moradores fizeram fotos no local mostrando o tamanho do estrago. Com a tubulação danificada, uma erosão também começa a se formar no local.

O problema se arrasta há dias. Segundo os moradores o esgoto escorre em meio a vegetação e desce causando poluição. Logo abaixo está o Córrego Limoeiro, que pode sofrer com o poluição despejada no local. O problema foi encaminhado para a direção da Copasa que prometeu buscar solução. Em nota encaminhada ao Patos Hoje, a assessoria de comunicação informou que ainda não havia recebido solicitação para conservar a rede.

“A Copasa esclarece que nenhuma reclamação referente à situação foi registrada no sistema da empresa e ressalta que para agilizar os atendimentos às demandas relacionadas ao abastecimento, esgotamento ou tarifação, o cliente deve informar o endereço completo à companhia diretamente pelos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia: site www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115. Há ainda o WhatsApp (31 9 9770-7000), que funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados”.

“A Copasa informa que a previsão é que a reconstrução da rede de esgoto localizada nos fundos do condomínio Queiroz de Melo, em Patos de Minas, tenha início na segunda-feira (07/03). Dada a complexidade do caso e a dificuldade para acesso ao local, a estimativa é que o serviço seja concluído até 25/03”.

Segundo a Companhia, as fortes chuvas que ocorreram na região quebraram a rede pluvial que passa na área e os destroços atingiram a rede coletora da Copasa, provocando o rompimento. A empresa informou que técnicos da companhia estão mobilizando materiais e equipamentos para dar início à recuperação da rede.

Últimas Notícias

Vazamento em rede da Copasa pode deixar 19 bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais

Clube de Leitura Entrelinhas celebra três anos de incentivo à leitura em Patos de Minas

Veja mais

Idosa de 72 anos cai ao descer de ônibus em Patos de Minas e é socorrida pelo SAMU

Veja mais

Polícia Civil indicia três por golpe do falso leilão que causou mais de R$100 mil de prejuízo a moradores de Patos de Minas

Veja mais

Pai e filho em moto são atingidos por carro que foge sem prestar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Quando uma conversa gravada é considerada prova lícita? Doutor Brian Epstein Campos explica

Veja mais