Rede Coop realiza doação de alimentos e produtos de limpeza para famílias afetadas pela chuva em Patos de Minas

Além dos alimentos, também foram entregues leite, água e produtos de limpeza.

A Rede Coop, união de 13 cooperativas, realizou a doação de mais de três toneladas e meia de alimentos para famílias afetadas pela chuva em Patos de Minas. A entrega aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social na tarde desta segunda-feira (17). Além dos alimentos, também foram entregues leite, água e produtos de limpeza.

De acordo com o Presidente da Rede Coop, Ronaldo Siqueira, as cooperativas criaram a campanha “SOS Mãos que Cuidam” para auxiliar as famílias. Ele disse ainda que essa é apenas a primeira ação das muitas que estão programadas. Nesta primeira etapa da campanha foram doados 3 toneladas e meia em alimentos, 600 litros de leite, quase 400 caixas de Vitamil, 1.110 litros de água sanitária e 720 litros de água mineral.


Reforçando a força do cooperativismo, a Rede Coop Patos de Minas mostra que tem a cooperação como pilar em sua atuação. Seu propósito é conectar pessoas para promover a justiça e a prosperidade ainda mais neste momento de extrema dificuldade.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Jorgiane Suelen, disse que as doações são de extrema importância para que as famílias não se sintam desamparadas. Jorgiane contou que, a prioridade agora é arrecadar produtos de limpeza e principalmente tintas para que as famílias tenham condições de reestruturarem suas residências quando voltarem.


As doações podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Social, na Sede do 15ºBPM, na sede do 12ºBBM e também na sede do procon no prédio do antigo fórum.

Últimas Notícias

Se essa moda pega: TJMG condena DER a indenizar caminhoneiro que sofreu acidente em buraco de rodovia

Veja mais

Homem, que disse ser integrante de facções criminosas, causa perturbação e acaba preso na UPA de Patos de Minas

Veja mais

Jovem deixa de pagar por pacote de carne ao passar compras em hipermercado e acaba na delegacia

Veja mais

Parceria entre Credicopa e Polícia Militar vai beneficiar 2 mil alunos com educação financeira e cidadania

Veja mais

Semana Santa em Patos de Minas terá missas, procissões e celebrações especiais; confira a programação

Veja mais

Bovinos soltos na BR 354 provocam mais um acidente e animal ferido precisa ser abatido a tiros

Veja mais