Record vai reduzir salário de apresentadores como Xuxa e Rodrigo Faro

Ana Hickmann e alguns jornalistas também estão na lista.

Segundo coluna, emissora acredita que pode evitar demissões com cortes nos maiores gastos da casa. Ana Hickmann e alguns jornalistas também estão na lista.

A crise financeira do país atingiu a Record. Segundo a coluna "Notícias da TV", a emissora começou a negociar a redução de salários de seus apresentadores, argumentando que os investimentos publicitários caíram e que, aceitando a redução de seus vencimentos, artistas e jornalistas bem pagos evitarão a demissão de centenas de profissionais assalariados. Segundo uma fonte na cúpula da Record, os percentuais de redução vão variar a cada caso e dependerão da negociação com o apresentador. Ana Hickmann, que voltará a desfilar no Carnaval do Rio após 4 anos, já teria sido a primeira a ser chamada para conversar.

Ainda de acordo com a coluna, ninguém deverá ser poupado. Nem mesmo Xuxa Meneghel, que recebe cerca de R$ 1 milhão - no entanto, parte desse montante seria pago em tempo para publicidade. Os ganhos com merchandising, que também inclui o caso de Rodrigo Faro e chegam a triplicar seu salário fixo, de R$ 700 mil mensais, não serão tocados.

O Recnov, central de estúdios da Record, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, já vive momentos de apreensão. Com o fim da novela bíblica "Os Dez Mandamentos" em novembro, centenas de profissionais podem ser demitidos, já que a produção de novelas passará a ser totalmente terceirizada.

Novela bate recordes de audiência e supera Globo

Enquanto o clima segue tenso, nos bastidores, na telinha o sucesso de "Os Dez Mandamentos" é indiscutível. Na última quarta-feira (30), a trama bíblica superou, mais uma vez, "A Regra do Jogo", da Globo, e conquistou a liderança do Ibope. Na faixa das 21h07 até 21h40, que foi enquanto as duas novelas concorriam, a Record levou a melhor e marcou 21 pontos de média. Nos números consolidados, o folhetim de Vivian de Oliveira fez 20 pontos.

No capítulo em questão, já livres da praga das úlceras, Leila (Juliana Didone) decidiu voltar para a vila dos hebreus e foi humilhada por Yunet (Adriana Garambone) e pela rainha Nefertari (Camila Rodrigues) no palácio. O capítulo também contou com Nefertari aconselhando Ramsés a buscar a irmã do faraó, que está com Moisés (Guilherme Winter) e exterminar os hebreus.

Alguns dias antes, quando a sexta praga chegou ao Egito, "Os Dez Mandamentos" já havia obtido bons números na audiência. A emissora também já havia ficado em primeiro lugar nos números do Ibope com o fim da quinta praga.

Fonte: MSN Brasil

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais