Reconstrução da BR 354 começa em ritmo acelerado e exige atenção dos motoristas

A obra do Governo Federeral vai custar cerca de R$ 150 milhões de reais.

Os motoristas que trafegam pela BR 354 devem redobrar os cuidados ao passarem pela região de Chaves, poucos quilômetros depois da entrada de Carmo do Paranaíba. Máquinas e homens trabalham em ritmo acelerado na reconstrução da rodovia. A obra do Governo Federeral vai custar cerca de R$ 150 milhões de reais.


Na semana passada, o Patos Hoje mostrou os preparativos da empreiteira vencedora da licitação para montar sua estrutura próxima ao Trevo da Pipoca. Na região de Chaves, o trabalho está mais adiantado. Por lá, a obra já começou e segue em ritmo acelerado. Já é possível trafegar por trechos totalmente reconstruídos.


O projeto prevê a restauração completa da BR 354. A pavimentação dos 133 quilômetros, que vão do Trevo da Pipoca em Patos de Minas até o entroncamento com a BR 262, será retirada, triturada para formar a base e substituída por um asfalto novo. O trabalho é feito por máquinas gigantescas e exige paciência dos motoristas.


No trecho em obras, o tráfego de veículos é liberado em apenas um das pistas. Por isso, às vezes é preciso esperar. Os motoristas, no entanto, não reclamam. A BR 354 foi construída em 1972 e nunca passou por uma restauração completa como esta. A rodovia já viveu momentos críticos e chegou a ser interditada em 2007.


De acordo com o diretor do Dnit em Patos de Minas, Saulo Morais, a expectativa é de que as obras de restauração da BR 354 sejam concluídas em um prazo de dois anos.

Últimas Notícias

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais