☰
✕

Receita Federal alerta para golpe com guia falsa do Simples Nacional para pagamento via PIX

Uma espécie de guia para pagamento simulando um Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) está sendo enviada por correspondência, com indicação de “Simples Nacional” como remetente.

A Receita Federal emitiu um alerta para um novo golpe que vem sendo aplicado em todo o país. Uma espécie de guia para pagamento simulando um Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) está sendo enviada por correspondência, com indicação de “Simples Nacional” como remetente.

Ao tentar realizar o pagamento via PIX – única opção no documento falso, pois não há código de barras ou outro meio – o sistema direciona o pagamento para uma empresa privada denominada Simples Pagamento Online LTDA.

“Atenção empresários optantes pelo Simples Nacional, vocês são o alvo desta vez. Os golpistas utilizam elementos conhecidos como a logomarca oficial do Simples e termos técnicos para tentar dar veracidade ao documento falso. Com ameaça de multa altíssima de até 225% sobre o valor cobrado, tentam pressionar as possíveis vítimas para que paguem com celeridade e, dessa forma, buscam tirar a atenção dos detalhes importantes”, diz o comunicado da Receita Federal.

Os contribuintes precisam estar atentos. A verificação de pagamentos pendentes e dívidas em aberto sempre deve ser feita nos sites oficiais dos órgãos públicos.

As dívidas do Simples Nacional podem ser consultadas no portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal em gov.br/receitafederal , ou no Portal do Simples Nacional, em www8.rec eita.fazenda.gov.br/simplesnaciona l.

Últimas Notícias

Família de Sergipe pede ajuda para encontrar homem desaparecido em Patos de Minas

Veja mais

Promotor confirma que locais de votação não serão alterados em Patos de Minas e orienta eleitores

Veja mais

Arte nas Águas de Minas leva oficina de arte urbana e inclusão à Apae de Patos de Minas

Veja mais

Sem título de eleitor, foragido da justiça é preso em Lagoa Formosa por homicídio

Veja mais

Carreta desvia de caminhão parado e bate de frente com outra na BR365; ninguém se feriu

Veja mais

Jovem é preso por adulterar placa de moto com fita isolante para evitar multas em Patos de Minas

Veja mais