Receita Federal alerta para golpe com guia falsa do Simples Nacional para pagamento via PIX

Uma espécie de guia para pagamento simulando um Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) está sendo enviada por correspondência, com indicação de “Simples Nacional” como remetente.

A Receita Federal emitiu um alerta para um novo golpe que vem sendo aplicado em todo o país. Uma espécie de guia para pagamento simulando um Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) está sendo enviada por correspondência, com indicação de “Simples Nacional” como remetente.

Ao tentar realizar o pagamento via PIX – única opção no documento falso, pois não há código de barras ou outro meio – o sistema direciona o pagamento para uma empresa privada denominada Simples Pagamento Online LTDA.

“Atenção empresários optantes pelo Simples Nacional, vocês são o alvo desta vez. Os golpistas utilizam elementos conhecidos como a logomarca oficial do Simples e termos técnicos para tentar dar veracidade ao documento falso. Com ameaça de multa altíssima de até 225% sobre o valor cobrado, tentam pressionar as possíveis vítimas para que paguem com celeridade e, dessa forma, buscam tirar a atenção dos detalhes importantes”, diz o comunicado da Receita Federal.

Os contribuintes precisam estar atentos. A verificação de pagamentos pendentes e dívidas em aberto sempre deve ser feita nos sites oficiais dos órgãos públicos.

As dívidas do Simples Nacional podem ser consultadas no portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal em gov.br/receitafederal , ou no Portal do Simples Nacional, em www8.rec eita.fazenda.gov.br/simplesnaciona l.

Últimas Notícias

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais