Rapazes que sequestraram casal e estupraram garota pegam 42 anos de prisão

A garota e o rapaz são filhos de famílias tradicionais na cidade e viveram momentos de terror nas mãos dos bandidos.

O juiz Vinícius de Ávila Leite publicou, nessa quarta-feira (03), a condenação dos quatro rapazes acusados do sequestro, seguido de estupro, que chocou a comunidade. A garota e o rapaz são filhos de famílias tradicionais na cidade e viveram momentos de terror nas mãos dos bandidos. Juntos, eles vão ter que cumprir 42 anos de prisão em regime inicialmente fechado. Para o Ministério Público, uma pena justa para a barbárie que foi cometida.

O crime aconteceu no dia 11 de julho de 2009. O casal foi rendido pelos quatro sequestradores, próximo à avenida Marabá, quando voltava de um casamento. O rapaz foi colocado no carro dos marginais e levado para uma espécie de carvoaria que existe entre Patos de Minas e a localidade de Sertãozinho. Ele foi amarrado e ficou sob a guarda de dois homens.

A garota foi obrigada a entrar no carro do amigo dela com os outros dois bandidos. Eles seguiram para a cidade de Patrocínio e fizeram dois saques de R$ 350,00 e R$ 500,00 da conta do rapaz. A moça foi levada para o quarto de um dos hotéis mais conhecidos da cidade e estuprada pelos dois marginais. O casal foi libertado na manhã de sábado.

Os quatro acusados de terem cometido o crime foram apresentados pela Polícia Civil. Ivan dos Santos Pereira, de 21 anos, e Marcelo Graciliano de Paula, de 25 anos, é que teriam levado a garota para Patrocínio, feito os saques e também cometido os estupros. Marcelo foi condenado a 15 anos de prisão e Ivan a 13 anos de prisão em regime fechado.

Daniel Nunes de Castro, de 18 anos e Renato Braga Silva, de 19 anos, teriam mantido o rapaz como refém na carvoaria. Eles confessaram. Renato terá que cumprir 8 anos de prisão e Daniel foi condenado a uma pena de 6 anos. Os quatro rapazes estão presos no Presídio Sebastião Satiro.

O promotor de justiça, Paulo César Freitas, que trabalha no caso desde o início, considerou a pena justa, tendo em vista a barbárie que os quatro jovens cometeram.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais