Radares na Av. JK começam a funcionar de forma educativa a partir desta sexta-feira

No entanto os equipamentos serão ativados nessa sexta-feira (15) e, nos primeiros 15 dias, funcionarão em caráter educativo.

A Settran anunciou o início da operação de radares fixos para controle de velocidade na Avenida Juscelino Kubitscheck. A medida visa aumentar a segurança e reduzir acidentes. Seis pontos da principal via de chegada e de saída da cidade serão fiscalizados de forma definitiva a partir de 31 de janeiro próximo. No entanto os equipamentos serão ativados nessa sexta-feira (15) e, nos primeiros 15 dias, funcionarão em caráter educativo.

Nessa quinzena inicial, a Settran trabalhará para conscientizar os motoristas quanto à reativação dos radares, cuja velocidade aceita é de até 60 km/h. Assim, nesse período, todos os veículos que passarem pelos pontos de fiscalização acima do limite serão notificados de forma educativa, medida que consiste no envio de notificação de alerta ao endereço dos proprietários. Os aparelhos já existentes no prolongamento da Avenida Fátima Porto e na Avenida Marabá entram no mesmo sistema da campanha educativa.

Os radares instalados na Avenida J.K. foram realocados dos cruzamentos das ruas Major Gote com Olegário Maciel, ruas Olegário Maciel com Getúlio Vargas e Rua Doutor Marcolino com Avenida Brasil. O comunicado sobre a reativação de radares no perímetro urbano consta na edição 307 do Diário Oficial do Município, publicada nesta quinta-feira 14). O informe detalha os oitos locais que terão fiscalização eletrônica de velocidade.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais