Quem não pagar em dia parcelas do PELD poderá perder benefício por completo; diz prefeitura

As pessoas que optaram por fazer parte do PELD devem ficar atentas quanto aos vencimentos das parcelas.


Se você aderiu ao Programa Especial de Parcelamento de Débitos, PELD, fique atento quanto aos vencimentos das parcelas. Isso porque, segundo a Prefeitura Municipal, a pessoa que não pagar em dia irá correr o risco de perder o benefício. Nossa reportagem conversou com a gerente da secretaria de finanças que nos deu mais detalhes a respeito da situação.

De acordo com Marisa Peres, o município ofereceu aos seus contribuintes devedores, uma oportunidade de liquidar os débitos sem juros, sem multas e com outros benefícios. Ainda segundo ela, foram estudadas várias situações para que o contribuinte possa parcelar os débitos e assim quitar suas pendências junto a prefeitura.

Entretanto, Marisa explica que, as pessoas que optaram por fazer parte do PELD devem ficar atentas quanto aos vencimentos das parcelas. A Prefeitura Municipal comunicou que, as pessoas que não pagarem em dia a parcela, podem perder o benefício da parcela atrasada. Em caso de persistência por mais de 90 dias, o contribuinte pode perder o benefício por completo.

Ainda segundo a gerente da pasta de finanças, o PELD foi elaborado para auxiliar o contribuinte no pagamento das pendências com o município e mesmo assim, muitas pessoas que devem os cofres públicos ficaram de fora do programa. “As pessoas que não pagam ficam com o nome na dívida ativa do município e essa dívida vai acumulando e gerando multas e juros para o contribuinte, por isso a importância de estar sempre em dia com o pagamento dos débitos em relação a Prefeitura Municipal”, finalizou ela.


Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais