Quem é a patense indicada pela Forbes entre as mulheres que levam o Agro do Brasil para o mundo

A patense Caroline Seibt Kruse teve o seu trabalho reconhecido e representa a região do Cerrado Mineiro na lista da Forbes.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher Rural, a Forbes Brasil apresenta todos os anos uma lista de lideranças femininas e movimentos que se destacam em suas áreas de atuação. Neste ano de 2024, a Forbes Agro evidencia mulheres que saíram do Brasil e levaram o agro para o mundo. A patense Caroline Seibt Kruse teve o seu trabalho reconhecido e representa a região do Cerrado Mineiro na lista da Forbes.

Graduada em Administração de Empresas pela UNA em Belo Horizonte e com Pós Graduação em Comércio Internacional pela Ryerson University and Centennial College em Toronto, Canada, Caroline Seibt Kruse é CEO da Gaúcha Specialty Coffee, sediada em Des Moines, no estado norte-americano de Iowa. Segunda geração de uma família de produtores rurais, o pai de Caroline começou a plantar soja na região do Cerrado Mineiro. Depois diversificou em café, milho, gado de leite e gado de corte.

Além de comandar o braço internacional da Gaúcha Specialty Coffee, https://www.instagram.com/gauchacoffee/ Caroline mantém, há duas décadas, o cargo de diretora administrativa da outra empresa familiar, a Sementes Gaúcha, com sede em Patos de Minas (MG).

A lista da Forbes avaliou um conjunto de competências necessárias para alcançar sucesso no exterior. Liderar em um país estrangeiro requer a capacidade de entender e respeitar culturas, tradições e normas de negócios locais. Além disso, é preciso ter habilidade para compor equipes de diferentes nacionalidades e visão global para novos negócios.

Em conversa com a reportagem do Patos Hoje, Caroline se mostrou entusiasmada em estar presente uma lista da Forbes, que é tão prestigiada. “Feliz e honrada em representar nosso Agro, nosso Café e o Cerrado Mineiro no mundo. Trabalho de muita dedicação, networking e amor ao Agro”, disse ela.

Veja outros trechos da entrevista:

Patos Hoje: Como você recebe essa indicação na Lista da Forbes de Mulheres que levam o agro do Brasil para o Mundo?

Caroline Seibt: Recebo essa indicação com muita gratidão e orgulho. É uma honra ver meu trabalho e a força do agro brasileiro reconhecidos em uma lista tão prestigiada. Representar o agro brasileiro, o nosso café e o Cerrado Mineiro no cenário internacional é uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma oportunidade incrível. Essa conquista reflete a dedicação em superar desafios, a adaptabilidade necessária para atuar em ambientes multiculturais e o compromisso em levar a excelência do agro além das nossas fronteiras.

Patos Hoje: Pode nos contar um pouco sobre a sua relação e a de sua família com o Agronegócio?

Caroline Seibt: Faço parte da segunda geração dedicada há mais de 48 anos ao agro e minha relação com o agronegócio é um legado familiar que carrego com muito orgulho. Desde cedo, aprendi o valor da terra e do trabalho no campo, acompanhando de perto a dedicação da minha família nesse setor. Meu pai, Rogério Luiz Seibt foi um desbravador do cerrado mineiro, apaixonado pelo agro e nos ensinou muito sobre esse universo. O agro faz parte da nossa história e está enraizado no que somos.

Patos Hoje: Qual foi o momento mais transformador de sua carreira no agronegócio? Aquele em que você percebeu que estava fazendo a diferença?

Caroline Seibt: O momento mais transformador da minha carreira foi quando começamos a ver nosso café especial do Cerrado Mineiro, o Gaúcha Specialty Coffee sendo reconhecido internacionalmente. Participar de concursos e feiras globais e perceber que o nosso trabalho estava ganhando destaque foi emocionante.

Foi ali que entendi que não estávamos apenas produzindo café, mas também representando a força e a qualidade do agro brasileiro. Ver clientes de diferentes culturas valorizando o que plantamos me mostrou que, além de cultivar produtos, estávamos construindo conexões e levando o Brasil para o mundo. Esse reconhecimento me deu a certeza de que todo esforço vale a pena e que, sim, estamos fazendo a diferença.

Patos Hoje: As mulheres estão conquistando cada vez mais espaço no Agro, mas ainda é um ambiente mais masculino. Que mensagem você deixaria para elas?

Caroline Seibt: Sejam persistentes, trabalhem duro, sonhem grande e valorizem suas conexões – a força da mulher no Agro faz a diferença.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais