Queimadas provocaram a maior sujeira e voltam a revoltar moradores em Patos de Minas

Moradores sofreram com a fumaça e a sujeira espalhada pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros foi até o local para apagar as chamas.

As queimadas em Patos de Minas são um problema que parece não ter fim. Nesse sábado (13), uma queimada durou mais de 4 horas no Bairro Jardim Recanto. Moradores sofreram com a fumaça e a sujeira espalhada pelo fogo. O Corpo de Bombeiros foi até o local para controlar as chamas.

O fogo começou nas imediações da Avenida Dilermano Gomes de Deus por volta das 12h00 e perturbou os moradores até a tarde. Moradores chegaram a fazer fotos e vídeos da queimada. O mato e árvores foram consumidos pelo fogo e a fuligem acabou indo parar nas casas dos moradores.

O Corpo de Bombeiros foi até o local para apagar as chamas. No entanto, por volta das 16h00, o fogo ainda queimava tudo que via pela frente. Além de causar dano ao meio ambiente, a fumaça prejudica a saúde das pessoas. As mais prejudicadas são aquelas que têm problemas respiratórios.

As autoridades alertam que provocar queimadas é crime ambiental e os responsáveis podem ir parar na delegacia. Além de prejudicar os moradores, o fogo mata todo tipo de vegetação e também animais que vivem no local. A queimada chegou bem próximo às residências. A sujeira invadiu toda a vizinhança.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais