Queimadas na Fátima Porto deixam o centro da cidade cinza no fim de semana

Os incêndios em lotes vagos se tornaram mais comuns, mas neste fim de semana, o desrespeito ultrapassou os limites do aceitável.

O tempo frio e seco desta época do ano propiciam o aparecimento de queimadas. Os incêndios em lotes vagos se tornam cada dia mais comuns, mas neste fim de semana, o desrespeito ultrapassou os limites do aceitável. Uma queimada em um terreno baldio da avenida Fátima Porto afetou todo o centro da cidade.

O incêndio começou de manhã e foi controlado pelos homens do Corpo de Bombeiros. Mas pouco tempo depois os incendiários voltaram a atear fogo no mato. As chamas ultrapassaram cinco metros de altura. A fumaça tomou conta do centro da cidade e a fuligem levou muita sujeira para casas e apartamentos.

Os moradores vizinhos a área da queimada ficaram preocupados. Com chamas tão altas os riscos de que outras residências fossem atingidas era iminente. Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi para o local para acompanhar o incêndio e prevenir que outros imóveis fossem atingidos pelas chamas.

As pessoas responsáveis pela queimada não foram identificadas. Elas poderiam ser responsabilizadas. Esse tipo de incêndio polui o ar, empobrece o solo e provoca muita sujeira, além de matar e afugentar os animais. Quem provoca queimada comete crime ambiental.

Últimas Notícias

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais

Homem é preso por baixar “blusa tomara que caia” de mulher em bar de Patos de Minas

Veja mais

Profissional da saúde é preso por comentários e condutas inadequadas com paciente em São Gotardo

Veja mais

Renascer Natalino entrega mais de 5 mil brinquedos para crianças de Patos de Minas

Veja mais

Cão farejador encontra droga escondida em tênis e passageiro de ônibus é preso na BR352

Veja mais