Queimadas na Fátima Porto deixam o centro da cidade cinza no fim de semana

Os incêndios em lotes vagos se tornaram mais comuns, mas neste fim de semana, o desrespeito ultrapassou os limites do aceitável.

O tempo frio e seco desta época do ano propiciam o aparecimento de queimadas. Os incêndios em lotes vagos se tornam cada dia mais comuns, mas neste fim de semana, o desrespeito ultrapassou os limites do aceitável. Uma queimada em um terreno baldio da avenida Fátima Porto afetou todo o centro da cidade.

O incêndio começou de manhã e foi controlado pelos homens do Corpo de Bombeiros. Mas pouco tempo depois os incendiários voltaram a atear fogo no mato. As chamas ultrapassaram cinco metros de altura. A fumaça tomou conta do centro da cidade e a fuligem levou muita sujeira para casas e apartamentos.

Os moradores vizinhos a área da queimada ficaram preocupados. Com chamas tão altas os riscos de que outras residências fossem atingidas era iminente. Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi para o local para acompanhar o incêndio e prevenir que outros imóveis fossem atingidos pelas chamas.

As pessoas responsáveis pela queimada não foram identificadas. Elas poderiam ser responsabilizadas. Esse tipo de incêndio polui o ar, empobrece o solo e provoca muita sujeira, além de matar e afugentar os animais. Quem provoca queimada comete crime ambiental.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais