Queimadas em diversos lotes vagos no Bairro Boa Vista mudam cenário e causam transtornos

A fumaça tomou conta dos imóveis.

Os moradores do Bairro Boa Vista em Patos de Minas sofreram um grande transtorno nesta sexta-feira (06). Queimadas espalhadas em diversos pontos chegaram a muda o cenário do bairro. A fumaça tomou conta dos imóveis.

Os moradores encaminharam fotos e vídeos da situação. As imagens mostram a grande nuvem de fumaça cobrindo grande parte do bairro. Isso porque as queimadas incidiram em diversos imóveis desabitados. Moradores vizinhos ficaram revoltados.

Pelas imagens, é possível perceber a fuligem atingindo residências vizinhas. O fato aconteceu principalmente nas proximidades do Seminário. O Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar amenizar os danos ao meio ambiente e à saúde dos moradores.

É importante ressaltar que a fumaça das queimadas nesse momento de umidade relativa do ar baixa pode acentuar a sensação de sequidão e agravar problemas respiratórios, sem falar na irritação da garganta e possibilidade de sangramento do nariz.

Quem for flagrado colocando fogo em algum lote para fazer a limpeza será levado para a delegacia. A pena para quem provoca incêndios é de prisão de um a seis anos, além de multa, conforme o Art. 54 da Lei Federal 9.605 de 12/2/98.

E de acordo com o Art. 250 do Código Penal, a penalidade é de três a seis anos de reclusão e multa, podendo também, conforme o mesmo artigo na alínea h do inciso II do § 1º, ter pena aumentada em um terço em casos de incêndios em lavoura, pastagem, mata ou floresta.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais