Queimada em Praça do Bairro Nova Floresta incomoda e deixa moradores irritados
No início da tarde dessa segunda-feira (18), os vândalos decidiram ater fogo no matagal.
Uma queimada criminosa em uma Praça do bairro Nova Floresta deixou os moradores vizinhos irritados. Primeiro por causa do incômodo da fumaça e da fuligem e segundo por causa do descaso do setor de limpeza urbana da Secretaria de Infraestrutura. O problema é antigo e já tinha sido comunicado, mas a limpeza não foi feita. No início da tarde dessa segunda-feira (18), os vândalos decidiram ater fogo no matagal.
Segundo os moradores, o imóvel pertence à prefeitura e foi destinado para a construção de uma praça pública. Mas a obra não saiu e o local foi tomado pelo mato. Algumas pessoas também usam o terreno como depósito de lixo e entulho. Os vizinhos disseram que já acionaram a Prefeitura para fazer a limpeza do local e isso acabou não sendo realizado.
No início da tarde dessa segunda-feira (18), vândalos atearam fogo ao capim seco, causando muito incômodo para os moradores. Os vizinhos querem que a Secretaria de Infraestrutura atenda os pedidos que já foram feitos e faça uma limpeza no imóvel. Outra preocupação da vizinhança é com uma possível invasão do terreno, o que inclusive já começou a acontecer no passado.
A Campanha “Patos com mais Vida”, que visa a conscientização da população para manter os lotes limpos, reduzindo o número de queimadas, está a todo vapor. Os proprietários que não cuidam de seus imóveis podem ser penalizados. Mas neste caso, o terreno pertence à Prefeitura e os moradores querem que a Administração Municipal dê o exemplo.
Denuncie propriedades sujas que apresentam algum risco pelo telefone 0800-34-7477. Ivanildo Alves Zica, diretor da prefeitura, disse que o município atualmente possui cerca de 250 propriedades e não possui homens o suficiente para fazer a limpeza. Neste caso, ele falou que já foi dada ordem para fazer a limpeza que será realizada até esta quarta-feira (20).
Ele informou que na medida do possível está limpando as propriedades que são de responsabilidade da prefeitura. Ele contou também que o trabalho de fiscalização continua e aqueles donos de lotes que estão colocando fogo nos imóveis estão sendo multados pela Prefeitura.
Autor:
Farley Rocha