Queimada em lote vago por pouco não provoca incêndio de grandes proporções
Uma queimada em um lote vago no bairro Céu Azul por pouco não terminou em tragédia na tarde dessa quarta-feira (30).
Uma queimada em um lote vago no bairro Céu Azul por pouco não terminou em tragédia na tarde dessa quarta-feira (30). As chamas se alastraram rápido e atingiram o galpão de uma empresa. Baldes de água usados por vizinhos e extintores de incêndio usados até a chegada do Corpo de Bombeiros evitaram um mal maior.
O incêndio aconteceu por volta das 16h. A enorme nuvem de fumaça chamou a atenção das pessoas que trabalham nas imediações. Elas iniciaram um mutirão para conter as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros. A unidade de combate a incêndio chegou rápido e não teve muito trabalho para controlar as chamas, mas a situação poderia ter se complicado.
Duas empresas mantêm seus depósitos no local. Se as chamas tivessem alastrado, o incêndio poderia ter deixado consequências graves. Por isso, o Corpo de Bombeiros alerta as pessoas a redobrarem os cuidados ao lidar com o fogo. Nesta época do ano, o tempo frio e seco facilita a propagação das chamas.
A maior preocupação da Companhia de Bombeiros de Patos de Minas é com as queimadas em terrenos baldios. Em média, três ocorrências desta natureza são registradas no perímetro urbano todos os dias.