Queijo do Cerrado Mineiro terá representantes na ExpoQueijo Brasil 2021 pela primeira vez

Exposição Internacional do Queijo de Araxá é considerada uma grande oportunidade de abertura de novos mercados para produtores artesanais da região

Pela primeira vez, representantes da Associação de Produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado (Aprocer) terão a oportunidade de expor seus produtos em um dos maiores eventos de queijo país. A ExpoQueijo Brasil 2021 | Araxá International Cheese, que será realizada de 4 a 7 de novembro, no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, contará com um espaço de promoção dedicado ao queijo produzido no Cerrado Mineiro.

Para o presidente da Aprocer, Wellington Vieira, participar do evento é muito importante para fortalecer o nome da associação e divulgar o queijo artesanal feito no Cerrado. “Nossa região ainda é pouco conhecida no segmento, e a ExpoQueijo será uma ótima oportunidade para o público conhecer a qualidade dos nossos queijos.”

Com estrutura para receber 50 mil visitantes, nos quatro dias do evento, a feira terá 200 estandes para expositores de todo o mundo e de todas as cadeias produtivas de queijo. De acordo com a analista do Sebrae Minas Naiara Marra, a exposição poderá abrir novos mercados para os produtores. “Há algum tempo, o Sebrae, em conjunto com outros parceiros, vem trabalhando na capacitação e na qualificação dos produtores da Aprocer e estruturando uma estratégia de identidade e origem do queijo do Cerrado Mineiro, a fim de fortalecer a marca da associação no mercado.”

Além disso, a região também terá seis produtores participando do concurso de melhor queijo de 2021. Neste ano, mais de 800 queijos de 14 países devem concorrer aos prêmios. As categorias variam de acordo com a origem do leite, seja ele de vaca, búfala, cabra e ovelha, além das diversas tecnologias queijeiras.

Últimas Notícias

Desentendimento por tamanho de pedra de crack termina com três presos em Patos de Minas

Veja mais

Adolescente de 17 anos é apreendido por furto de roupas, equipamentos e até espada em Patos de Minas

Veja mais

Com 59 casos de leishmaniose em cães, agentes passam por capacitação para combater a doença em Patos de Minas

Veja mais

Produtores discutem desafios da cadeia leiteira na celebração do Dia Municipal do Leite em Patos de Minas

Veja mais

Conselho de Administração da Cresol Vale das Águas PR/MG visita Regional Minas Gerais

Veja mais

Homem é preso após ameaçar o irmão, danificar móveis da mãe e causar tumulto em Patos de Minas

Veja mais